Associação dos Magistrados do Estado de Goiás

Notícias

Terceira unidade do CPS é inaugurada em Anápolis


 A terceira unidade do Centro de Pacificação Social foi inaugurada hoje (7), na comarca de Anápolis (foto). A inauguração contou com a presença do presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), desembargador Paulo Teles, do governador Alcides Rodrigues (PP) e do coordeandor estadual do CPS, juiz Murilo Vieira de Faria.


O CPS de Anápolis funcionará na Faculdade Anhanguera local, localizada na Avenida Universitária, nº 682, Setor Central, e ficará a cargo do juiz Algomiro Carvalho Neto, da 2ª Vara Cível de Anápolis e coordenador do Movimento pela Conciliação no município.


O Centro funcionará nas dependências da faculdade com o apoio logístico do TJGO. O juiz Algomiro, a frente do projeto de instalação do CPS, informou que estão previstas a instalação de Bancas de Conciliação Tributária, do Comércio, e do Consumidor. O CPS terá ainda uma unidade preventiva que integrará as Polícias Civil, Militar e o Corpo de Bombeiros, a exemplo do que ocorre na unidade de Uruaçu.


O magistrado explicou que o CPS servirá como um laboratório para os estudantes, que poderão atuar no Centro como estagiários e auxiliar nos trabalhos das Bancas de Conciliação. O juiz lembrou que o Centro é fundamental na prevenção de litígios. "O objetivo é diminuir a demanda pelo Poder Judiciário. Por meio da mediação e da conciliação é possível resolver os conflitos antes que eles se tornem processos judiciais".