Sensível aos altos índices de criminalidade registrados na região do entorno do Distrito Federal (DF), o presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), desembargador Vítor Barboza Lenza, anunciou nesta terça-feira (22) a implantação de oito novas varas criminais, distribuídas nas comarcas de municípios desta região. O anúncio foi feito durante reunião com o procurador-geral do Estado, Ronald Christian Alves Bicca, e o secretário de Segurança Pública e Justiça, João Furtado de Mendonça Neto nesta tarde, no gabinete do desembargador-presidente.
De acordo com Lenza, a criação e implantação das novas varas criminais serão contempladas no Planejamento Estratégico (PE) 2011/2012, com a anuência dos demais desembargadores que compõem a Corte Especial do TJGO. “Tudo o que couber a nós, for de nossa responsabilidade para melhorar ou ainda auxiliar na solução deste que é um problema gravíssimo, faremos o possível”, garantiu o presidente. O desembargador ressaltou ainda que, embora esteja incluído no PE para execução no biênio 2011/2012, todos os esforços serão realizados para que o provimento das novas varas seja realizado ainda neste ano.
João Furtado agradeceu o pronto atendimento à solicitação realizada pela Segurança Pública e a parceria do Judiciário no sentido de tentar minimizar a criminalidade no entorno. “Agradecemos a boa-vontade do presidente e o bom relacionamento que podemos manter com o Judiciário”, declarou. “Esta parceria é de absoluta necessidade para a diminuição dos índices de criminalidade nesses municípios”, completou Ronald Bicca.
(Texto: Thaís Romão / Foto: Wagner Soares)