A coordenadoria do Movimento pela Conciliação no Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJ-GO) já deu início à divulgação do cronograma de atividades para a Semana Nacional da Conciliação, que será realizada entre os dias 1º e 5 de dezembro. No dia 10 terminará a seleção dos processos aptos à conciliação e a montagem das bancas. A próxima etapa, segundo o cronograma, se constituirá da preparação dos processos e da intimação das partes, além do recrutamento de conciliadores e colaboradores voluntários.
Para o fim deste mês, estão programadas as definições dos modelos de termos de audiência e a lista de instituições habilitadas no cadastro de prestação de serviços e o recebimento de doações decorrentes de transação penal. Os treinamentos dos multiplicadores de cada comarca serão realizados no dia 7 de novembro.
O Movimento pela Conciliação foi criado pelo Conselho Nacional de Justiça em 2006, com o objetivo de promover a pacificação de conflitos. Em Goiás, já foram treinadas mais de 1,1 mil pessoas para a função em cinco regiões judiciárias, preparando mais de 4 mil conciliadores, segundo informações da juíza Doraci Lamar Rosa da Silva Andrade, coordenadora do movimento.