Associação dos Magistrados do Estado de Goiás

Notícias

TJ-GO instala 4º Juizado Especial em Anápolis

O presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJ-GO), desembargador José Lenar de Melo Bandeira, procederá nesta segunda-feira (13), às 9h30, à instalação do 4º Juizado Especial Cível da comarca de Anápolis. Criado pela Lei nº 12.832, de 15 de janeiro de 1996, o juizado funcionará através do Processo Judicial Digital (Projudi), que também foi foi instalado nos demais juizados especiais daquela comarca em agosto pasåsado.


O 4º Juizado Especial Cível funcionará na Faculdade Anhangüera, Unidade Anápolis, cujos trabalhos estarão a cargo do juiz Algomiro Carvalho Neto, até o provimento. Em expediente encaminhado ao Centro de Comunicação Social do TJ-GO, a Diretoria do Foro local informou que não será feita redistribuição de processos de outros juizados para o 4º JEC e, sim, uma nova distribuição dos bairros e distritos de Anápolis, a fim de fixar a competência de cada juizado.


Participarão da solenidade o juiz Carlos José Limongi Stersse, diretor do Foro de Anápolis, e professora Viviane Meirelles, diretora da Faculdade Anhangüera, Unidade Anápolis, que falarão da importância do novo juizado para a comarca e comunidade. Também confirmaram presença o advogado Antônio Heli de Oliveira, presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) - Subseção de Anápolis e o procurador-geral do município, Luís Carlos, representando o prefeito Pedro Fernando Sahiun.


A comarca de Anápolis tem 111.315 processos em andamento, figurando os juizados especiais com os seguintes números: 1º Juizado Especial Cível, 3.518 processos, e titular Gleuton Brito Freire; 2º Juizado Especial Cível, 4.771 processos, Aldo Guilherme Saad Sabino de Freitas e o 3º Juizado Especial Cível, 3.241 processos ,Luciana de Araújo Camapum Fernandes.