Associação dos Magistrados do Estado de Goiás

Notícias

TJ-GO renova frota de veículos e contempla comarcas do interior do Estado



Em cumprimento à meta nº 17 do Plano Estratégico do Tribunal de Justiça de Goiás (TJ-GO), que dispõe sobre o aprimoramento em 30% das condições de funcionamento do Tribunal e dos Foros da capital e do interior, o presidente do Tribunal, desembargador José Lenar de Melo Bandeira, autorizou a aquisição de mais 31 carros para compor a frota de veículos do Poder Judiciário. Antes dessa compra, a frota do TJ-GO, de acordo com o diretor administrativo Stenius Lacerda Bastos, era de 149 veículos, incluindo os da capital e do interior, com tempo médio de uso de 7 anos (75%) e 80 mil quilômetros rodados (82%). Ele afirmou que isso vinha provocando grande insegurança, uma vez que há servidores e magistrados que precisam se deslocar constantemente para o cumprimento de suas funções, sem falar no elevado custo de manutenção, que se demonstra crescente", destacou.


Segundo Stenius, o montante para a aquisição dos novos veículos foi de R$ 1,7 milhão, cujo investimento servirá para atender às necessidades do TJ e dos Foros da capital e do interior. Ele explicou que para renovar a frota de veículos a Diretoria Administrativa realizou uma minuciosa diagnose em agosto do ano passado. "Atualmente o Judiciário goiano possui 170 veículos. Porém, ela se apresenta antieconômica, em sua maioria, devido ao longo tempo de uso e alto custo da manutenção. Nesse sentido, nosso estudo foi de suma importância", ressaltou.


Outra preocupação do TJ, de acordo com o diretor administrativo, são os fóruns do interior que também receberão 19 veículos. "Nós e o presidente do TJ temos dado atenção especial ao interior que, em grande parte, trabalha em condições mais precárias. Essa iniciativa de substituir os carros trará benefícios para todos", justificou. Stenius observou ainda que, a aquisição dos veículos, assim como outras iniciativas tomadas pelo Tribunal, fazem parte de um plano bem definido, o que facilita e torna mais eficaz o trabalho da administração. "Sabemos o que queremos e temos esses objetivos traçados. Trabalhamos, portanto, de forma ordenada, planejada e pró-ativa. Afinal, nossa função é dar suporte aos magistrados e por essa razão os resultados conseqüentemente são bons e garantidos", comentou. A seu ver, todo o trabalho desenvolvido até o momento para melhorar as condições de trabalho de magistrados e servidores não seria possível sem o apoio incondicional do presidente do TJ e da Diretoria-Geral. "Temos a sorte de contar com um presidente que se preocupa verdadeiramente com a melhoria da prestação jurisdicional e com a vida de magistrados e servidores. Também temos recebido muito amparo da Diretoria-Geral, que nos apóia de maneira irrestrita. Nossa meta é atender a todos de forma célere e eficaz", destacou.