Associação dos Magistrados do Estado de Goiás

Notícias

TJGO apresenta projeto do novo fórum e colhe sugestões de juízes, OAB e MP

Em reunião realizada na tarde de ontem (31) com juízes das varas cíveis, de família e de fazenda pública de todo o Estado, o presidente do TJGO, desembargador Vítor Barboza Lenza, e o coordenador de Obras do TJGO, desembargador Antônio Nery, apresentaram, eletronicamente, o modelo do novo fórum. Conhecido como Fórum de 60 Varas, a previsão é de que o projeto seja licitado ainda no primeiro semestre e iniciado neste ano.


O objetivo da reunião, além de apresentar o modelo do novo fórum aos juízes, é colher sugestões dos magistrados acerca de especificidades que atendam às necessidades de cada vara. Ao final da reunião foi montada uma comissão, composta por juízes que atuam nestas varas, membros da Ordem dos Advogados do Brasil – seção Goiás (OAB-GO) e do Ministério Público estadual (MP-GO). A ideia é contemplar todas as instituições que farão uso das novas instalações no exercício profissional. A comissão ficará responsável por recolher as sugestões de cada área e repassá-las à Coordenadoria de Obras, que posteriormente irá analisar a viabilidade de cada uma.


O plano de obra do novo fórum prevê a construção de um prédio com 13 andares, incluindo o subsolo, destinado a estacionamento privativo de magistrados. Cada um dos 10 últimos andares comportará seis varas, com metragens pouco maior que o padrão estabelecido no Fórum Fenelon Teodoro Reis, inaugurado no ano passado. O novo prédio ainda terá mais de mil vagas de estacionamento e área total de mais de 34 mil metros quadrados. Depois de pronta, a edificação permitirá a desocupação de mais de seis mil metros quadrados do Fórum Heitor de Moraes Fleury, no Setor Oeste, que será destinado somente aos serviços do Tribunal de Justiça.