O Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) concluiu a meta 5 das metas prioritárias do Poder Judiciário, que visa implantar método de gerenciamento de rotinas (gestão de processos de trabalho) em pelo menos 50% das unidades judiciárias de 1º grau, e ainda alcançou êxito de 104%.
Segundo o CNJ, é preciso considerar o número de unidades judiciárias, ou seja varas e juizados, existentes em 3 de março deste ano, sendo que o Judiciário goiano tinha na época 312 unidades. O último levantamento indica que o método de gestão já foi implantado em 162 varas e juizados.
De acordo com o coordenador de Gestão da Qualidade, Luís Maurício Scartezini, é por meio do programa Atualizar que novas rotinas de trabalho são implantadas nas unidades. O programa do TJGO, idealizado e executado pela Corregedoria-Geral da Justiça e coordenado pelo 2º juiz-corregedor, Carlos Magno Rocha da Silva, visa modernizar a estrutura de trabalho nas unidades judiciárias, estabelecendo novos paradigmas gerenciais, tornando-as mais eficientes e, consequentemente, propiciando maior agilidade na prestação jurisdicional.
“Com o Atualizar, nossa intenção é ampliar a implantação do método de gestão em todas as unidades judiciárias do interior e em grande parcela da capital”, destaca. Scartezini ainda pontua que a expectativa é que o grau de cumprimento da meta alcance mais de 170% até o final do ano.