Associação dos Magistrados do Estado de Goiás

Notícias

TJGO convoca candidatos para prova escrita de juiz substituto

Será disponibilizado no final desta tarde de quarta-feira (10) e publicado amanhã no Diário da Justiça Eletrônico do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), o edital de convocação dos candidatos que farão a primeira prova escrita discursiva para juiz substituto. Os 338 aprovados na prova objetiva seletiva do 54º concurso público para provimento de 40 vagas do cargo de juiz substituto farão as provas em 14 de março, das 13 às 18 horas, na Escola Superior da Magistratura do Estado de Goiás (Esmeg), localizada na Rua 72, nº 272, esquina com a BR-153, Jardim Goiás.


De acordo com o expediente assinado pelo presidente da comissão examinadora do certame, desembargador Leandro Crispim, a prova consistirá de questões relativas a noções gerais de Direito e formação humanística, além de outras sobre quaisquer pontos do programa específico previsto no anexo I do edital de abertura do concurso. Serão considerados o conhecimento sobre o tema e do vernáculo, a utilização correta do idioma oficial e a capacidade de exposição. A prova conterá 10 questões e cada uma terá o valor máximo de um ponto.


As questões serão agrupadas por disciplina em três blocos. No primeiro, três questões sobre Direito Civil, Direito Processual Civil, Direito do Consumidor e Direito da Criança e do Adolescente. Também o segundo bloco constará de igual número de questões sobre Direito Penal, Direto Processual Penal, Direito Constitucional e Direito Eleitoral. O último bloco terá quatro questões sobre as seguintes matérias: Noções Gerais de Direito e Formação Humanística, Direito Empresarial, Direito Ambiental, Direito Tributário e Direito Administrativo.


As questões serão corrigidas, individualmente, pelo examinador que as elaborou, sendo o primeiro bloco pelo desembargador Benedito Soares de Camargo Neto e advogador Felicíssimo José de Sena, enquanto o segundo, pelos desembargadores Leandro Crispim e Luiz Cláudio Veiga Braga. No terceiro bloco, juízes Carlos Alberto França e Fabiano Abel Fernandes.