Em sessão realizada na tarde desta quarta-feira (27), a Corte Especial aprovou o plano estratégico (PE) da gestão 2011-2013, apresentado pelo presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), Vítor Barboza Lenza, conforme prevê a Emenda Regimental nº 1, de 9 de julho de 2008, que estabelece a apresentação do documento ao órgão especial em até três meses após a posse do novo presidente. Lenza e a secretária de Gestão Estratégica, Cássia Aparecida de Castro Alves, esclareceram os pontos principais das 18 metas previstas, divididas sobre seis perspectivas - atuação institucional, responsabilidade social e ambiental, eficiência operacional, gestão de pessoas, infraestrutura e tecnologia e orçamento.
Lenza enfatizou o compromisso do PE em garantir à sociedade uma prestação jurisdicional acessível, ágil, eficaz e efetiva, além de firme alinhamento com as metas nacionais do Conselho Nacional de Justiça. Segundo o desembargador-presidente, o documento alavanca 18 metas e 72 projetos estratégicos e é o passo inicial para que o Tribunal alcance o número de 50 desembargadores, além de vislumbrar a construção de um prédio de 60 varas, dentre outros objetivos.
Na ocasião, a corregedora-geral da Justiça, desembargadora Beatriz Figueiredo Franco, e o desembargador Luiz Eduardo de Souza elogiaram a objetividade e clareza da proposta. O planejamento estratégico será apresentado oficialmente para toda a comunidade judiciária no dia 10 de maio.