Associação dos Magistrados do Estado de Goiás

Notícias

TJGO devolve 37 armas à Polícia Militar



Foi autorizada ontem pelo presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), desembargador Gilberto Marques Filho, a devolução de 37 armas da Polícia Militar (PM), em posse do tribunal devido a processos sobre confrontos, furtos e ações criminais em geral. Outras 63 armas deverão voltar à corporação após conclusão de outros processos, ainda em andamento.

Participaram da reunião o desembargador Walter Carlos Lemes; os juízes auxiliares da Corregedoria-Geral da justiça de Goiás, Sirley Martins da Costa, Murilo Vieira de Faria e Cláudio Henrique de Araújo Castro; o juiz auxiliar da Presidência, Ronnie Paes Sandre; o assessor militar do TJ-GO, coronel Wellington de Urzeda Mota, e o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Divino Alves.

Para propiciar solução definitiva a questão do armazenamento de armas em fóruns, a ASMEGO tem participado de encontros junto ao TJGO, Corregedoria, Polícias, Exército e demais entidades para elaboração de padrão de destinação deste tipo de prova. Saiba mais.

Destruição pelo Exército
Outra ação tomada ontem pelo TJ-GO foi o envio de 450 armas ao Exército para destruição, num
procedimento que ocorre todo mês. Em junho, foram enviadas 500 armas. O presidente do tribunal
autorizou ainda a doação para a PM de armas que estejam em bom estado de conservação e que
possam ser utilizadas em benefício da coletividade.

Fonte: O Popular, com edição da Assessoria de Comunicação da ASMEGO | Mediato Multiagência