Associação dos Magistrados do Estado de Goiás

Notícias

TJGO é o primeiro do País a cumprir a meta 1 do CNJ

O Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO) é o primeiro entre os 91 tribunais estaduais a cumprir a meta 1, estabelecida pela Resolução nº 70, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). O dado foi homologado nesta terça-feira (29) pelo chefe do Núcleo de Gestão Estratégica e Projetos da Diretoria de Gestão Estratégica do CNJ, Joel Solon Farias de Azevedo. A Meta 1 visa o desenvolvimento e o alinhamento de plano estratégico plurianual (no mínimo cinco anos) aos objetivos do Poder Judiciário com aprovação pelo Tribunal Pleno ou Corte Especial.


No TJGO, o Planejamento Estratégico foi apresentado à Corte Especial e aprovado por unanimidade em 10 de junho de 2009. O documento tem abrangência de seis anos, conforme definição das metas previstas até janeiro de 2015. O procedimento, entretanto, não é novo para o TJGO, que já trabalha com a ferramenta de gestão desde 2007. “Temos a técnica exigida pelo CNJ e a prerrogativa de quem executa a tarefa há dois anos. Essa experiência, certamente colaborou para que saíssemos na frente”, afirmou o diretor-geral do TJGO, Stenius Lacerda Bastos.


Compõem a Secretaria de Gestão Estratégica do TJGO os servidores Paulo Taira, Cássia Aparecida de Castro Alves, Édna Lemes Sardinha, Eunice Machado Nogueira, Luís Maurício Bessa Scartezini, Ricardo Naves Rosa, Viviam Borim Borges, Sandra Fleury Nogueira, Elizabeth Dutra e Ângela Jungmann.