O Mutirão da Conciliação que será promovido neste domingo (28), pelo Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), no Fórum de Goiânia realizará 1,6 mil audiências. A expectativa do Tribunal é de que, sejam feitos acordos em pelo menos, 1120 processos.O mutirão envolverá mais de 500 pessoas, entre juízes, assistentes, advogados e voluntários.
O diretor do foro da capital, juiz Carlos Elias da Silva alertou que o comparecimento pessoal da parte interessada independentemente da presença do advogado constituído, é muito importante." Trata-se de uma oportunidade única para resolver litígio mediante acordo. É melhor que as partes compareçam do que deixar o juiz decidir, o que nem sempre vai atender aos interesses dos envolvidos”, afirmou.
Para consultar os processos que tem audiência programada para o mutirão, os interessados devem acessar o sistema de consultas de 1º grau, pelo site do TJGO (www.tjgo.jus.br). A grande maioria dos processos selecionados é da área de Direito da Família, tema que foi trabalhado em cursos preparatórios.