Quase 1.200 pessoas já foram atendidas na audiência pública que está sendo realizada, desde quarta-feira (21), pelo presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), desembargador Paulo Teles, e seus auxiliares, na Praça Cívica, no Centro de Goiânia. Somente nesta quinta-feira (22), até às 13 horas, já haviam sido computados 480 atendimentos, contra 660 realizados na quarta.
Para o diretor do Foro da comarca de Goiânia, juiz Carlos Elias da Silva, que também está participando dos trabalhos, o número de audiências impressiona e reflete o interesse da população em solucionar seus problemas, apresentar sugestões ou apenas elogiar a iniciativa, pioneira no Brasil. Também disse que não recebeu nenhuma crítica direcionada ao Judiciário e, sim, “muitos elogios pela iniciativa das audiências públicas”.
Em face da grande procura da população goianiense e de outras cidades, como Aparecida de Goiânia, foi necessário elevar o número de bancas de atendimento, passando de 17 para 28, conforme observou o secretário-geral da Presidência do TJGO, Marllus Naves de Ávila.