Associação dos Magistrados do Estado de Goiás

Notícias

TJGO: Justiça na Praça fará quase 200 audiências de DPVAT

O Projeto Justiça na Praça, do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), realizará 192 audiências de conciliação do seguro DPVAT nos dias 17, 18 e 19 de novembro, na Praça Cívica. O presidente do TJGO, desembargador Paulo Teles, juízes e advogados voluntários estarão atendendo às diversas pessoas que já agendaram as audiências previamente. As perícias médicas também serão realizadas no local e os processos serão resolvidos na hora.


Pela segunda vez em Goiás, o projeto será realizado com magistrados, advogados e voluntários atendendo cidadãos e esclarecendo dúvidas sobre processos e demais informações da área judiciária. Também serão feitos atendimentos sociais como registro civil e casamento comunitário. Este último promovido pela Organização das Voluntárias do Judiciário (OVJ). Quem for à Praça Cívica também poderá conferir todos os projetos desenvolvidos e em desenvolvimento na gestão do desembargador Paulo Teles, distribuídos nas áreas educacionais, sociais, ambientais e jurídicas.


O Projeto Justiça na Praça visa promover ações para aproximar o Poder Judiciário da população, demonstrando que o Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) está aberto para atender ao jurisdicionado. De acordo com o presidente do TJGO, desembargador Paulo Teles, criador do projeto, o juiz precisa ser amigo da população e conhecedor dos anseios da comunidade.


Paulo Teles espera que o número de atendimentos seja maior do que na primeira edição do projeto em 2009, quando foram feitos 1.254 atendimentos. “Esse é o ponto alto do administrador, saber o que o povo pensa e se criticado, procurar corrigir”, disse. Já o diretor do Foro de Goiânia, juiz Carlos Elias da Silva, destaca que a iniciativa proporciona contato direto da população com a Presidência do TJGO e suas diretorias, “cumprindo o propósito da atual gestão do TJGO de tornar o Judiciário mais acessível ao cidadão”.


O grupo gestor do Justiça na Praça é formado pelos os juízes-auxiliares Enyon Fleury de Lemos (coordenador) e Wilton Muller Salomão, o diretor do Foro de Goiânia, Carlos Elias da Silva, o diretor administrativo do TJGO, Paulo César Araújo de Castro, a assessora técnica da Presidência, Sandra Fleury Nogueira, e o diretor da Divisão de Patrimônio do TJGO, Pedro Luchessi Junior.