Associação dos Magistrados do Estado de Goiás

Notícias

TJGO: Prova objetiva para juiz substituto será aplicada no domingo

Os 3.017 candidatos que tiveram as inscrições deferidas no concurso do 54º concurso para provimento de 40 vagas do cargo de juiz substituto de Goiás farão neste domingo (29) a prova objetiva seletiva (testão). A prova será realizada das 14 às 19 horas, na Faculdade Alves Faria (Alfa), localizada na Av. Perimetral Norte, nº 4.129, Setor João Vaz, próximo ao Supermercado Makro. Esta primeira fase do certame, de caráter eliminatório e classificatório, será executada pela Fundação Carlos Chagas (FCC). As quatro restantes, pela comissão examinadora do concurso, presidida pelo desembargador Leandro Crispim.


O testão constará de 100 questões de múltipla escolha, com cinco alternativas cada uma. As questões serão agrupadas por disciplinas da seguinte maneira: bloco um: Direito Civil, Direito Processual Civil, Direito do Consumidor e Direto da Criança e do Adolescente; bloco dois: Direito Penal, Direito Processual Penal, Direito Constitucional e Direito Eleitoral; e bloco três, Direito Empresarial, Direito Tributário, Direito Ambiental e Direito Administrativo. O candidato que não comparecer a esta prova será eliminado do concurso.


Identificação


Somente será admitido à sala de prova o candidato que estiver portando documento de identidade original que bem o identifique e em prefeita condições. Caso o candidato esteja impossibilitado de apresentar, no dia de realização das provas, documento de identidade original, por motivo de perda, roubo ou furto, deverá ser apresentado documento que ateste o registro da ocorrência em órgão policial, expedido há, no máximo 30 dias, sendo então submetido à identificação especial, com coleta de dados, de assinaturas e de impressão digital em formulário próprio. Esta identificação especial será exigida, também, do candidato cujo documento de identificação gere dúvidas quanto à fisionomia, à assinatura ou à condição de conservação do documento.


Os candidatos deverão levar caneta esferográfica de tinta preta ou azul, lápis preto e borracha. Os deficientes visuais (cegos) deverão levar, no dia da aplicação da prova, reglete e punção, podendo, ainda, utilizar-se de soroban.


Sai avaliação médica de candidatos portadores de necessidades especiais


Já está disponível no site do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás -www.tjgo.jus.br-, o resultado da avaliação médica dos candidatos inscritos no 54º concurso de juiz substituto de Goiás como portadores de necessidades especiais (PNE). A avaliação foi feita pela Junta Médica Oficial do Poder Judiciário.