Associação dos Magistrados do Estado de Goiás

Notícias

TJGO recebe proposta de curso de MBA para magistrados

Na última quinta-feira (21), o presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), desembargador Paulo Teles, reuniu-se com a equipe da Fundação Getúlio Vargas (FGV) para avaliação da proposta sobre a aplicação do curso de MBA no Poder Judiciário. Paulo Teles irá encaminhar a proposta ao diretor geral, Stenius Lacerda Bastos, que irá informar a disponibilidade.



A FGV quer ministrar o curso de pós-graduação para os magistrados, com duração de 360 horas, em 18 meses. É necessário um total mínimo de 30 alunos para viabilizar a turma, com limite de preenchimento de 45. Trata-se de um programa de capacitação em Poder Judiciário, com objetivo de obter qualificação jurídico-administrativa para os integrantes do TJ, para que, assim, eles possam contribuir efetivamente com a modernização do Poder Judiciário. O programa possui orientação multidisciplinar, abrangendo conhecimentos das áreas de Direito, Administração, Economia e Ciências Sociais, entre outras que podem ser escolhidas pelo Tribunal.


Estavam presentes na reunião Sérgio Guerra, vice-diretor de pós-graduação da FGV, Edson de Amorim, assessor jurídico da diretoria geral do TJ, o juiz Paulo César Alves das Neves, o juiz Ricardo Nicoli, o juiz André Reis Lacerda e o juiz Amaral Wilson, presidente da escola de magistrado.