Ferramenta criada para disponibilizar informações que possibilitem melhor gestão e administração de processos aos diretores de foro das comarcas do Estado, o Sistema Controle, desenvolvido pelo Departamento de Tecnologia e Informação da Corregedoria, foi apresentado, na sexta-feira (26), no gabinete da Corregedoria-Geral da Justiça (CGJGO), a juízes de 11 comarcas. Os magistrados em questão foram convocados pela corregedora-geral da Justiça, desembargadora Beatriz Figueiredo Franco para participarem do projeto-piloto do software, que deverá ser disponibilizado a todos os diretores de foro do Estado em dezembro.
Durante o projeto-piloto, os 11 participantes poderão conhecer e testar o funcionamento do sistema, a fim de municiar a Corregedoria, por meio o e-mail
Dentro de um mês, nova reunião será realizada, para que as principais sugestões sejam apresentadas pelos juízes à Corregedoria. “As reuniões serão mensais, para que possamos, a partir da experiência piloto, aperfeiçoar a ferramenta de forma que, em dezembro, quando for implantada para todas as comarcas, esteja ainda melhor”, comentou Antônio Pires, chefe do Departamento de Tecnologia e Informação da CGJGO.