Associação dos Magistrados do Estado de Goiás

Notícias

TJGO terá núcleo de inteligência institucional

Após acatar pedido da Associação dos Magistrados do Estado de Goiás (Asmego), referendado pela Comissão Permanente de Segurança, a presidência do Tribunal de Justiça de Goiás autorizou a instalação do Núcleo de Inteligência Institucional no âmbito do Tribunal de Justiça, nos termos da Resolução CNJ nº 383/2021.
Conforme destaca a presidente da Asmego, Patrícia Carrijo, o Núcleo de Inteligência é resultado de um projeto construído ao longo de mais de um ano entre a associação, a Comissão Permanente de Segurança e a Polícia Civil.
“Esse núcleo proporcionará aos magistrados e à própria instituição a segurança adequada para que possamos desenvolver nossas atividades funcionais sem riscos ou ameaças. Sabemos que hoje mesmo as instituições mais sólidas precisam estar atentas às vulnerabilidades da informatização. Portanto, a realização de estudos de inteligência e avaliação constante são necessárias para a manutenção da segurança e autonomia dos magistrados e do próprio Poder Judiciário”.
Presidente da Comissão Permanente de Segurança do TJGO, o desembargador Luiz Cláudio Veiga Braga afirmou, por sua vez, que o núcleo vai prever situações de potencial risco aos membros do Poder Judiciário goiano, em sinalização de ocorrência que comprometa a sua independência e autonomia.

Composição
A Comissão de Segurança do TJGO é presidida pelo desembargador Luiz Cláudio Veiga Braga e tem como membros: juiz auxiliar da Presidência do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), Reinaldo de Oliveira Dutra; juiz auxiliar da Corregedoria-Geral da Justiça de Goiás (CGJGO), Ricardo Silveira Dourado; vice-presidente da Associação dos Magistrados do Estado de Goiás (Asmego), juiz Átila Naves Amaral; diretor-geral do TJGO, Rodrigo Leandro da Silva, e chefe do Gabinete Militar do TJGO, tenente-coronel Rodrigo Barbosa.
(Com informações do TJGO).