A Universidade do Poder Judiciário do Estado de Goiás (UniJudi) receberá o Prêmio Nacional de Educação Corporativa do Judiciário, nas categorias de Formação de Servidores e Educação e Responsabilidade Ambiental. A premiação será realizada durante o Congresso Brasileiro de Educação Corporativa do Judiciário (Conecjus), no dia 19 de agosto, no qual serão divulgadas também as colocações dos premiados.
O prêmio pretende incentivar ações de educação corporativa realizadas pelos órgãos do Judiciário, visando promover a troca de experiências entre eles e constituir um banco de dados para pesquisadores, professores e membros e servidores interessados em debates sobre o tema. Será também uma oportunidade para estimular iniciativas que valorizem e o reconheçam as competências dos magistrados e serventuários.
Sobre a UniJudi
A Universidade do Judiciário do Estado de Goiás (UniJudi) foi criada em 28 de janeiro deste ano, atendendo orientações do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e metas do plano estratégico da gestão 2009/2011, do TJGO. É a primeira universidade do gênero no país e já selecionou turma para o primeiro curso, que terá início nesse mês. A UniJudi oferece seus cursos, exclusivamente aos servidores do Poder Judiciário goiano, por meio de convênios com outras universidade públicas e privadas. Os cursos atendem a demandas internas da justiça e pretendem qualificar os servidores para melhorar a prestação jurisdicional à população.