Até a manhã de hoje (18/05), 232 associados haviam confirmado presença na festa Celebrando a Magistratura, um dos principais eventos sociais promovido pela Associação dos Magistrados do Estado de Goiás (ASMEGO) todos os anos. A festa terá início às 20 horas de amanhã (19/05) no Salão Social da entidade, no Jardim Goiás. Medidas adotadas visando resguardar a presença restrita de associados e dependentes favorecerão o entrosamento entre os participantes, ressalta a diretora Social da ASMEGO, juíza Fláviah Lançoni Costa Pinheiro.
Segundo a magistrada, a escolha do tema da festa desse ano foi motivada especialmente pela necessidade de valorização do magistrado. “Somos agentes transformadores. Defendemos a dignidade do cidadão. Julgamos com equilíbrio, sem temer pressões. A responsabilidade é inerente à nossa função. Tudo isso nos torna verdadeiros missionários”, afirma.
A magistrada lembra que, “mesmo sem reajustes há mais de seis anos e recebendo subsídios secos apesar do acúmulo de funções, o magistrado goiano já obteve grandes conquistas.” E cita, como exemplo, “o auxílio prestado por dois assistentes – a ASMEGO já solicitou à presidência do Tribunal de Justiça de Goiás a criação da figura do terceiro assistente –; observância dos quintos sucessivos nos critérios de promoção e remoção; novos fóruns; aquisição de veículos oficiais e equipamentos de informática; criação e provimento de novas varas; recebimento de diferenças e uma associação combativa e incansável na luta pelos nossos direitos, representada por um juiz de primeiro grau”, enumera.
A magistrada e também diretora Social da ASMEGO acredita que o evento ensejará momentos de descontração e harmonia, reencontros e troca de ideias.