Associação dos Magistrados do Estado de Goiás

Notícias

Turma de magistrados formados em MBA recebe certificados de conclusão


A 2ª Turma do Curso de MBA em Gestão do Poder Judiciário, ministrado pela Fundação Getúlio Vargas, recebe nesta sexta-feira (14/9) o certificado de conclusão do curso. No total, 40 formandos - destes, 31 magistrados - participaram do curso, que foi promovido pelo Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) em parceria com a Escola Superior da Magistratura de Goiás (Esmeg) e Associação dos Magistrados do Estado de Goiás (ASMEGO).


A solenidade será realizada no auditório da ASMEGO e terá início às 19h30. Estarão presentes o presidente do TJGO, desembargador Leobino Valente Chaves, e o presidente da ASMEGO, juiz Gilmar Luiz Coelho. Entre os formandos, 29 juízes, dois desembargadores e nove servidores da Justiça.


Oradora da turma, a juíza Stefane Fiúza, diretora da Mulher Magistrada da ASMEGO, diz que já sente saudades do curso. “Para mim foi de extrema importância, uma vez que eu tinha o conhecimento prático da gestão, mas não tinha o conhecimento teórico. Eu vivenciava a gestão, mas desconhecia os métodos adequados”, completa.


“Muitas vezes os juízes não se atentam à administração, ficam trancados em seus gabinetes, tentando vencer os processos, despachos, decisões e sentenças e não dão importância à essa gestão administrativa, essa gestão judiciária que, na verdade, é de suma importância nos dias atuais. O magistrado tem que se conscientizar disso, tem que ser um líder, um motivador dos seus servidores para que tudo possa ser desenvolvido da melhor forma possível, no menor tempo possível”, garantiu.


A magistrada afirma que, no início do curso achou que não seria de tanta utilidade já que as matérias não tinham relação com o Direito. “Depois de um tempo, vamos entendendo a importância de aprender Gestão Administrativa, Economia e Ciências Sociais, por exemplo. Essas matérias interdisciplinares fazem a diferença”, sintetiza.