Começa amanhã (22) o V Congresso Ibero-americano sobre Cooperação Judicial, em Lima, Peru, promovido pela ENM e pela AMB, em parceria com a Rede Latino-Americana de Juízes (Redlaj). O evento, que será voltado aos Magistrados associados à AMB, acontecerá até o dia 24 deste mês.
O objetivo do curso é a troca de informações e experiências relativas aos trabalhos desenvolvidos na área acadêmica, além de formação e aperfeiçoamento dos Magistrados no âmbito latino-americano.
Vinculada à AMB, a ENM selecionou 15 Juízes brasileiros, que participarão do intercâmbio internacional, juntamente com outros 20 Magistrados de dez diferentes países da América Latina. Essa troca de experiências é parte das atividades que acontecerão no Congresso Ibero-americano. A AMB será representada pelo Vice-Diretor Presidente da ENM, Marcelo Piragibe.
Os Juízes selecionados vão participar de diversos workshops em vários distritos judiciais do interior do Peru, explicando aos colegas como funciona o sistema judicial de seus Países. “Será uma interessante atividade de integração entre toda a Magistratura da América Latina. Esse intercâmbio é promovido por nós, em parceria com a Suprema Corte do Peru”, informou o Presidente da Redlaj, Pepe Chaves.