O primeiro curso de Instrução de Tiro para magistrados, que será ministrado em 2012, já recebeu 16 inscrições. Apenas nove vagas permanecem disponíveis para o curso que será realizado no próximo dia 1º de junho. Para quem ainda tem interesse, duas outras edições ainda estão previstas para este ano, sendo uma delas no dia 29 de junho e outra em 14 de setembro.
Aposentado, o magistrado Antônio Faria está inscrito no curso e conta que este é o terceiro do qual participa. “Já participei de cursos da Polícia Civil e da Polícia Federal. Desta vez, estou inscrito no da Polícia Militar. É importante demais participar para que a pessoa adquirira respeito pelo armamento e saiba manuseá-la com cuidado”, explica.
Antônio conta que, no início do curso, dá sempre medo de manusear as armas. Mas reconhece que é importante participar de um treinamento como este. Ele explica, porém, que não defende o uso de armas no dia a dia e que, apesar de ter porte legal, não as usa na rua. “Em algumas situações do cotidiano, se você está armado, pode acabar usando-o sem necessidade. Acredito que as situações devem ser resolvidas sempre com diálogo”, finaliza.
Os magistrados interessados em fazer o curso devem entrar em contato com Hugo (62-3238-8915) ou Enideê (62-3238-8912). As aulas terão início sempre às 7h30 e seguem até às 16 horas. Os três cursos serão ministrados no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (Cefap), em Senador Canedo.