A Vara de Execuções Penais (VEP) de Goiânia foi contemplada nesta quinta-feira (17) com menção honrosa pela participação no Prêmio Innovare. A honraria é concedida como reconhecimento aos procedimentos adotados pela VEP, sobretudo na antecipação do cálculo de pena, medida que permite que reeducando o conhecimento prévio da data em que poderá gozar benefícios, como progressão de regime e livramento condicional.
Promovida pelo Instituto Innovare em parceria com o Ministério da Justiça, a sexta edição do prêmio levou o tema “Justiça Rápida e Eficaz”. Foram avaliados mais de 500 projetos em todo o Brasil. O titular da VEP, que hoje atua como juiz-auxiliar da Presidência do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Wilson da Silva Dias, ressaltou que o resultado é fruto do trabalho de toda a equipe da Vara.
“Esse é o reconhecimento de que a VEP tem se preocupado constantemente na regularidade do cumprimento penal, em especial na concessão de benefícios em época oportuna, e não meses ou anos depois, como temos verificado em outras VEPs em diversas capitais”, argumentou o juiz. A solenidade de entrega acontece no auditório do Supremo Tribunal Federal (STF), em Brasília.