O juiz goiano Wilson da Silva Dias, vice-presidente Administrativo na nova gestão da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), comenta ao portal da Associação dos Magistrados do Estado de Goiás (ASMEGO) suas expectativas em relação à pasta. O magistrado participou de toda a campanha da chapa “Unidade e Valorização”, que teve como líder o juiz João Ricardo, eleito presidente, e demonstra otimismo com a nova administração da entidade nacional.
O magistrado, em entrevista ao Portal ASMEGO, revelou que está muito entusiasmado nesse início de gestão e que a luta pela valorização da magistratura já começa a partir de agora.
“Nossa administração está muito preocupada com o momento que estamos vivendo. Estamos convictos de que vamos abrir um novo dialogo com o Congresso Nacional visando ao resgate das prerrogativas. Há uma preocupação com projetos de lei que estão em tramitação e precisam ser discutidos em um patamar republicano”, defende.
O magistrado também informa que a nova diretoria vai iniciar uma série de contatos e visitas a bancadas parlamentares – ainda em recesso - para levar os anseios da magistratura. “Em especial, queremos o retorno do Adicional por Tempo de Serviço (ATS) e a valorização da magistratura através da recomposição salarial”, revela.
Goianos na AMB
Além do juiz Wilson da Silva Dias, vice-presidente administrativo da AMB, outros sete magistrados de Goiás estão na nova diretoria da entidade. Juiz Átila Naves Amaral e juiz Wilton Muller, à frente da Secretaria de Segurança dos Magistrados; juiz Levine Artiaga, que irá compor a Secretaria de Assuntos Legislativos; juiz Clauber Costa Abreu, que será o diretor da Secretaria de Convênios; juiz André Reis Lacerda, que atuará como diretor Adjunto da Secretaria de Comunicação Institucional; juiz Eder Jorge, que estará à frente da Comissão de Diritos Humanos; e o juiz Thiago Soares Castelliano Lucena de Castro, que será coordenador Regional da Escola Nacional da Magistratura.