Associação dos Magistrados do Estado de Goiás

Notícias

Asmego participa de solenidade do Projeto Recomeçar no TJGO

Evento foi realizado neste dia 8 de março, em homenagem ao Dia da Mulher

Neste dia 8 de março, Asmego, representada pela presidente Patrícia Carrijo, participou de solenidade em homenagem ao Dia da Mulher, no Tribunal de Justiça Estado de Goiás (TJGO), que reuniu participantes e colaboradores do Projeto Recomeçar.

O objetivo do programa é resgatar a dignidade de mulheres, crianças e adolescentes vítimas de violência doméstica e familiar por meio de cirurgias plásticas reparadoras. A iniciativa é feita em parceria com a Fundação de Ações Humanitárias da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. 

Estiveram presentes durante a solenidade algumas vítimas que tiveram oportunidade de reparar sequelas que sofreram por danos físicos. “É fundamental darmos amparo social, psicológico e físico para as mulheres vítimas de violência”, afirmou a presidente da Asmego. 

A magistrada ressaltou dado importante: o Brasil está entre os cinco países mais violentos contra as mulheres, apesar de todo aparato existente hoje. “Asmego parabeniza o TJGO, a SBCP e todos os envolvidos neste projeto. É um momento de orgulho para a magistratura ver o Tribunal de Justiça de Goiás sendo vanguardista em um projeto tão bonito e preocupado com o social”, acrescentou.

O presidente do TJGO, desembargador Carlos França, destacou que o Poder Judiciário está à disposição das vítimas, para acolher e auxiliar. “O Brasil está batendo recorde de feminicídio e outras agressões contra as mulheres. Buscamos medidas para evitar casos de violência. E, além disso, procuramos realizar ações de apoio e acolhimento às vítimas”, relatou.

Compuseram a mesa o corregedor-geral da Justiça do Estado de Goiás, desembargador Leandro Crispim; juízas auxiliares da presidência, Sirlei Martins da Costa e Marina Cardoso Buchdid; coordenadora da Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar, juíza Marianna de Queiroz Gomes; vice-coordenador da Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do TJGO, juiz Vitor Umbelino Soares Junior, e o presidente da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, Dr. Luciano Chaves.