O presidente do TJGO, desembargador Vitor Barboza Lenza, e o presidente do TRE-GO, desembargador Rogério Arédio Ferreira, foram agraciados, na sexta-feira (2), com o título de cidadãos vilaboenses. A solenidade foi realizada no Teatro São Joaquim, na cidade de Goiás, e teve a presença de diversos desembargadores e autoridades da cidade. O título foi oferecido pela Câmara Municipal, em homenagem e reconhecimento aos serviços prestados pelos magistrados na cidade.
Aberta a solenidade, os vereadores Natal Antunes Camargo e Marcos Moreira de Paiva leram os currículos dos homenageados e fizeram considerações a respeito dos desembargadores. “É com alegria que essa cidade os recebe como cidadãos vilaboenses. O título é uma homenagem, mas vem carregado de obrigações. Esperamos que voltem à nossa cidade com frequência, divulguem a nossa cultura e assumam a defesa dos interesses de nosso município, como bem fazem”, comentou Natal Antunes. Em seguida, houve apresentação do grupo Seresteiros da Vila Boa, sob a regência de Sebastião da Silva Curado, que interpretou canções como Noites Goianas, entre outras.
O prefeito Márcio Ramos Caiado enviou representante e, em discurso, salientou que a cidade se sente honrada com os novos cidadãos. “Nesse momento, não são vocês os homenageados, mas a nossa cidade. São os senhores que hoje nos fazem maiores, e é de homens retos e honrados como os senhores que nossos jovens precisam como exemplo”. Lenza falou em nome de Rogério Arédio e reforçou a emoção dos homenageados. “Já ultrapassamos quatro décadas de dedicação à magistratura e a cortesia e a maneira fidalga com que nos foi oferecido esse título nos emocionou muito”, destacou.
Ao final, o presidente do TJGO anunciou que na segunda quinzena de janeiro deverá lançar as obras de expansão do fórum da cidade. “Aguardamos apenas o lançamento de fóruns das comarcas que ainda não possuem sede própria. Entendemos que seria mais justo dotar essas comarcas de casa própria antes de iniciarmos a expansão do prédio de Goiás, ainda que a necessidade seja grande”, explicou.