Associação dos Magistrados do Estado de Goiás

Notícias

Votação de pedido da ASMEGO para eleições diretas no TJGO é destaque no jornal O Popular

Corte Especial do TJGO Corte Especial do TJGO

Pleito será apreciado no próximo dia 13, pela Corte Especial do Tribunal de Justiça de Goiás


Foi destaque no jornal O Popular desta terça-feira (5), na coluna Direito e Justiça, a expectativa da magistratura goiana quanto a votação, no próximo dia 13, do pedido da ASMEGO para implementação de eleições diretas para a mesa diretora do Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO).


A matéria será apreciada pela Corte Especial, em sessão com sustentação oral pelo presidente da associação, juiz Gilmar Luiz Coelho.


Confira a íntegra da nota.


Eleições Diretas no TJ-GO




É grande a expectativa dos magistrados quanto à votação que ocorrerá no dia 13 de janeiro, na Corte Especial, que decidirá sobre pedido da Associação dos Magistrados do Estado de Goiás (Asmego), de implementação das eleições diretas no Tribunal de Justiça de Goiás (TJ-GO). Hoje a escolha dos dirigentes do Tribunal é feita pelos 36 desembargadores, apenas.


Se aprovado o voto direto, outros 383 juízes de primeiro grau ganhariam o direito de escolha do presidente, do vice e do corregedor-geral da Justiça de Goiás. No Brasil, apenas o TJ de Roraima aprovou eleições diretas para escolha dos dirigentes da Corte estadual.


Continue lendo:


Corte Especial vota no dia 13 implantação das eleições diretas no TJGO

Fonte: Assessoria de Comunicação da ASMEGO (com informações do jornal O Popular)