Associação dos Magistrados do Estado de Goiás

Igualdade para as mulheres

Há poucos dias do Dia Internacional da Mulher, a juíza Sirei Martins da Costa, auxiliar da Corregedoria-Geral da Justiça de Goiás, publica artigo em que defende a plena igualdade para as mulheres. O texto está na edição deste sábado, 04, no jornal O Popular.

No artigo, ela parte de um dado alarmante, o Brasil tem a quinta maior taxa de homicídios do mundo segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), para defender o fim da violência doméstica e do preconceito. "Neste momento, para nós mulheres, igualdade perante a lei é pouco. Queremos igualdade de fato. Queremos o direito de sermos diferentes. Chega de submissão e violência", afirmou.

A juíza Sirlei Martins é uma das representantes da mulher em cargos de destaque na atual administração do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO). Foi empossada no último dia 1º de fevereiro, pelo corregedor geral da Justiça, desembargador Walter Carlos Lemes, ao lado dos demais juízes auxiliares Cláudio Henrique Araújo de Castro e Murilo Vieira de Faria.

Leia abaixo a íntegra do texto. Para aumentar a fonte, clique na imagem.

artigo-igualdade-para-mulheres-sirlei-martins

 

Fonte:  Assessoria de Comunicação da ASMEGO | Mediato Multiagência, com informações do jornal O Popular