Diante de processo administrativo protocolizado pela Associação dos Magistrados do Estado de Goiás (ASMEGO), o presidente do TJGO, desembargador Gilberto Marques Filho, emitiu despacho em que intima todos os juízes de Primeiro Grau a manifestarem sobre mudanças no Decreto Judiciário nº 76/2017, onde é fixada a tabela de substituição de juízes automáticos e eventuais nas unidades judiciárias de Goiás. O prazo para envio de sugestões à ASMEGO se encerra nesta quarta-feira, 17 de janeiro. Magistrados associados podem encaminhar as suas sugestões para o e-mail
Entre os argumentos levados pela ASMEGO está a necessidade de se consultar os magistrados para a produção de escala adequada. Manifestaram-se favoravelmente ao pleito os três juízes auxiliares da Presidência do TJGO: Jeronymo Pedro Villas Boas, autor do parecer, Maria Cristina Costa e Ronnie Paes Sandre.
No despacho, o desembargador Gilberto Marques concede prazo de 10 dias. Como o malote digital foi encaminhado nesta terça-feira, 09, a ASMEGO solicita que juízes interessados encaminhem suas sugestões em tempo hábil para organizar e encaminhar as manifestações para a Presidência do TJGO. Caso não haja sugestões, o presidente Gilberto Marques determina que permaneça a atual escala.
Fonte: Assessoria de Comunicação da ASMEGO | Mediato Multiagência