A Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região, em Goiás, convida os magistrados da Justiça Estadual para participarem do simpósio Responsabilidade Social: o magistrado e os projetos de conscientização para a cidadania. Alguns juízes do Estado integram o grupo de palestrantes do evento.
Em convite encaminhado ao presidente da Associação dos Magistrados do Estado de Goiás (ASMEGO), juiz Gilmar Luiz Coelho, a presidente da Escola Judicial, desembargadora federal Elza Cândida da Silveira informa o cronograma previsto para o simpósio, que será realizado nos dias 26 e 27 de abril no auditório do Novo Fórum Trabalhista de Goiânia.
De acordo com a programação estabelecida, o evento será composto de duas partes: a primeira consiste no curso O Magistrado e a Construção dos Modelos de Participação Social, no dia 26. Os magistrados interessados em participar do curso poderão optar por fazê-los nos períodos da manhã e da tarde. A segunda parte do evento será composta por um ciclo de palestras, no dia 27, com início às 8 horas e encerramento às 17 horas.
Durante o encontro, magistrados da Justiça Estadual falarão sobre suas experiências com projetos desenvolvidos no Estado. A juíza da 12ª Vara Criminal de Goiânia, Maria Umbelina Zorzetti, ministra palestra sobre o programa Justiça Terapêutica. Já o juiz Thiago Soares Castelliano Lucena de Castro, da comarca de Caiapônia, fala sobre o projeto Justiça Educacional. O projeto desenvolvido pelo juiz, o Justiça Vai à Escola, foi encampado este ano pela ASMEGO para ser levado a todas as demais comarcas do Estado.
Os magistrados interessados em participar do simpósio devem enviar seus pedidos de inscrição para inscriçã