Os reflexos das mudanças realizadas na Pousada São João Bosco, em Caldas Novas, já puderam ser notados no relatório do mês de julho. No total, o valor em vendas dentro do complexo de lazer, comparado ao mês de julho de 2011, registrou crescimento de 27%. No que se refere à taxa de ocupação, o aumento foi de 9,89%. Para o diretor de Clube e Pousadas da Associação dos Magistrados do Estado de Goiás (ASMEGO), Ricardo Silveira Dourado, as notáveis melhoras estão relacionadas à nova forma de administração do complexo.
Desde março desse ano, o pagamento das reservas na pousada passou a ser feito também com o uso de cartões de crédito e débito e as reservas passaram a ser feitas diretamente na unidade e com adiantamento de 50% do valor. Com isso, segundo a diretoria, diminuiu o número de desistências. Foi formada ainda uma lista de espera e, se há cancelamento das reservas, os próximos da lista são acionados.
Outras melhorias também foram realizadas na pousada, tais como a instalação de uma brinquedoteca, que foi inaugurada para uso de crianças de até 5 anos, e a adoção de um cardápio variado com buffets elaborados especialmente para o período de alta temporada. De acordo com Ricardo Dourado, a troca de todo o enxoval de cama, mesa e banho também faz parte das ações nesse período.
Um novo sistema de tratamento de água também foi instalado na pousada, garantindo uma diminuição significativa das despesas. Realizado pela empresa gaúcha Sisteg, o Sistema Natural de Tratamento de Efluentes (Sinate) faz uso de fibras naturais. Dessa forma, devolve água limpa ao meio ambiente, sem adição de produto químico, o que permite a reutilização da água.
Para quem ainda não conhece as novidades, pode procurar a pousada e fazer as reservas com a gerente Maria José Tomás de Lima pelo telefone (64) 3453-5656.