A presidente da ASMEGO, Dra. Patrícia Carrijo, teve reunião de trabalho na última quinta-feira (9/10) com o presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás, desembargador Leandro Crispim. Na oportunidade, trataram de pautas de interesse da magistratura. Também estavam presentes os juízes auxiliares da presidência do TJGO: Dr. Gustavo Assis, Dr. Reinaldo Dutra e Dra. Jussara Louza, esta também diretora financeira da ASMEGO.
O Senado foi sede, na última quinta-feira (9/10), da primeira de uma série de audiências públicas para colher subsídios da sociedade, da comunidade jurídica e do governo acerca da atualização do Código Civil. Integrante da Comissão de Juristas que se debruçou sobre as possíveis alterações, Dra. Patrícia Carrijo, presidente da ASMEGO e vice-presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), marcou presença nas discussões. O centro do debate realizado no Congresso Nacional foi o Projeto de Lei 4/2025, de autoria do ex-presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (MG), que atualiza mais de 900 artigos e inclui 300 novos dispositivos no código — que está em vigor desde 2002. Foi o trabalho dos juristas que fundamentou o projeto apresentado pelo parlamentar mineiro que traz, entre as inovações, a regulamentação do testamento eletrônico, de documentos digitais e provas digitais. E que também prevê o reconhecimento de identidades virtuais e avatares como manifestações da individualidade humana. “As inúmeras transformações sociais e tecnológicas dos últimos anos demandam um Código Civil mais moderno, equilibrado e capaz de responder aos desafios da sociedade brasileira. Analisamos todas as mudanças com muito cuidado e responsabilidade, porque elas afetam a sociedade como um todo”, avalia a presidente da ASMEGO. Dra. Patrícia Carrijo integra a Comissão de Juristas desde agosto de 2023, período em que os trabalhos ficaram sob coordenação do hoje vice-presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Luis Felipe Salomão, que participou da audiência pública desta quinta-feira. Além de Salomão também engradeceram os debates outro ministro do STJ, Marco Aurélio Bellizze, e os professores Flávio Tartuce, Maurício Bunazar, Laura Porto e Rosa Maria de Andrade Nery.VEJA MAIS FOTOS:
A presidente da ASMEGO, Dra. Patrícia Carrijo, formalizou convite ao prefeito de Goiânia, Sandro Mabel, para prestigiar o Campeonato Nacional de Futebol dos Magistrados que será realizado entre os dias 22 e 26 de outubro, na capital. O torneio conta com parceria da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB). “Com esta iniciativa vamos fortalecer os laços institucionais entre as associações e estimular a integração nacional”, afirmou Dra. Patrícia, que também agradeceu ao chefe do Executivo municipal pelo apoio dado ao evento esportivo que deve reunir magistrados de todo país. O diretor de Esporte da ASMEGO, Dr. Dioran Jacobina Rodrigues, também participou da audiência com o prefeito. A ASMEGO será a associação anfitriã do campeonato de futebol. Graças, sobretudo, à sua experiência consolidada na realização de eventos jurídicos e culturais, sempre com excelência e credibilidade. A programação do torneio prevê jogos diários, momentos de confraternização entre os participantes e cerimônias de abertura e de encerramento com entrega de premiações.
O presidente da Associação Goiana do Ministério Público (AGMP), promotor Leandro Murata, fez visita institucional à ASMEGO na última terça-feira (7/10), onde foi recebido pela presidente Dra. Patrícia Carrijo. Ambos trataram de possíveis parcerias entre as entidades e falaram da importância da união entre os operadores do Direito, em Goiás, no contexto da reforma administrativa em tramitação no Congresso Nacional. Os dois dirigentes abordaram ainda o processo de eleição para a presidência da AGMP, marcada para o dia 7 de novembro próximo. Dr. Murata será candidato único à reeleição. “O conheço há vários anos; trabalhamos juntos no Ministério Público”, revelou Dra. Patrícia. “Não tenho dúvidas de que ele fará um excelente trabalho à frente da AGMP”, ressaltou.
O desembargador Carlos Alberto França, ex-presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), foi homenageado nesta segunda-feira (6/10) em uma concorrida solenidade realizada no auditório do Fórum Cível de Goiânia, da qual participou a presidente da ASMEGO, Dra. Patrícia Carrijo. A vice-presidente da entidade, Dra. Renata de Barros Nacagami, e os diretores Flávia Morais Nagato de Araújo, Jussara Cristina Oliveira Louza, Nathalia Arantes, Bruno Leopoldo Borges Fonseca e Thiago Castelliano também marcaram presença também marcaram presença no evento que celebrou os mais de 30 anos de dedicação do Dr. Carlos A. França ao Poder Judiciário e que oficializou sua aposentadoria voluntária, cujo decreto foi assinado também nesta segunda pelo presidente do TJGO, Dr. Leandro Crispim. Em breve discurso, Dra. Patrícia Carrijo adjetivou o ex-dirigente do tribunal como um homem de “perfil conciliador” e que elevou o Poder Judiciário goiano “a nível nacional”. “Não tem um estado neste país que eu frequente e que as pessoas não perguntam sobre o senhor e o elogiam”, destacou a presidente. “Tive a sorte de presidir a ASMEGO durante os dois mandatos do Dr. Carlos França à frente do TJGO. Muitas das demandas da magistratura avançaram porque trabalhamos em conjunto. Recebi muitas orientações dele”, continuou Dra. Patrícia. “O senhor presidiu o Consepre (Conselho de Presidentes dos Tribunais de Justiça do Brasil) por duas vezes (2023 e 2024) o colocando em posição de destaque nacional e dando a ele uma outra dimensão”, acrescentou. Também em discurso, Dr. Carlos França disse que suas gestões como presidente do Tribunal de Justiça só obtiveram êxito graças ao empenho de todos os magistrados e demais servidores. Disse torcer para que a ASMEGO continue a empreender esforços na luta pela valorização da magistratura goiana, tecendo elogios, logo na sequência, à gestão da Dra. Patrícia Carrijo. Dr. Carlos França retorna, a partir do dia 13 de outubro, à advocacia. A ASMEGO e seus associados reconhece seu legado e deseja muito sucesso ao desembargador em seu novo ciclo profissional.VEJA FOTOS:
Presidente da Asmego, Dra. Patrícia Carrijo participou, na última quinta-feira (2/10), em Foz do Iguaçu (PR), da reunião do Conselho de Representantes convocada pela Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), entidade responsável pela realização, naquela mesma cidade, do XXV Congresso Brasileiro da Magistratura. A reforma administrativa do funcionalismo público que tramita na Câmara dos Deputados foi a pauta principal do encontro entre os representantes das associações filiadas de todo país. O presidente da AMB, Frederico Mendes Júnior, detalhou conversas com os parlamentares que estão na linha de frente deste projeto e destacou a importância da mobilização de todos os presentes para fortalecer o diálogo com a sociedade civil e com o Congresso Nacional na defesa das pautas relevantes para a magistratura brasileira. A defasagem remuneratória que hoje atinge aposentados e pensionistas – mais precisamente desde a reforma do Judiciário, em 2005 – foi outro tema tratado no Conselho de Representantes, com posterior garantia do presidente da AMB de que o assunto já é de conhecimento do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Edson Fachin. De volta à Goiânia, Dra. Patrícia Carrijo deve intensificar a discussão destes e de outros temas juntos aos associados, buscando assegurar que a magistratura tenha as garantias e prerrogativas necessárias para o livre e seguro exercício da função.
A Asmego se fez presente no XXV Congresso Brasileiro da Magistratura, realizado entre os dias 2 e 4 de outubro, em Foz do Iguaçu (PR), por meio da participação de sua presidente, Dra. Patrícia Carrijo. Também compareceram as diretoras da Asmego Dras. Nathalia Arantes, Flávia Nagato, Soraya Fagury, Laura Ribeiro, Mônica Miranda e Raquel Lemos. A organização do evento ficou sob responsabilidade da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) – entidade da qual Dra. Patrícia é vice-presidente - com co-participação da Associação dos Magistrados do Paraná (Amapar), e reuniu os principais nomes do Direito, do Poder Judiciário e da sociedade civil. Coube ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, a palestra de abertura do congresso, sob o tema “Magistratura em transformação: inovação, sustentabilidade e justiça”. O presidente do STF e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Luiz Edson Fachin também foi um dos palestrantes; e recebeu homenagens por ocasião do lançamento do livro “Ética, sabedoria e justiça”, em comemoração aos seus dez anos de atuação no supremo. Em painéis e mesas de discussão realizados ao longo dos demais dias de programação, também foram abordados assuntos de extrema relevância, como o uso ético da inteligência artificial no Poder Judiciário e os desafios jurídicos relacionados ao agronegócio brasileiros. Ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Herman Benjamin encerrou o XXV Congresso Brasileiro da Magistratura com o tema “Sustentabilidade”. A participação da Asmego no evento mais tradicional da magistratura do nosso País denota a preocupação da entidade com o aprimoramento do Judiciário brasileiro e com o intercâmbio entre os diversos ramos da magistratura.
EDITAL CONVOCAÇÃO PARA AS ELEIÇÕES DIRETAS PARA OS CONSELHOS EXECUTIVO E FISCAL DA ASSOCIAÇÃO DOS MAGISTRADOS DO ESTADO DE GOIÁS (GESTÃO 2026/2028)
NO USO DA ATRIBUIÇÃO CONFERIDA PELO ESTATUTO DA ASSOCIAÇÃO DOS MAGISTRADOS DO ESTADO DE GOIÁS (ASMEGO), E EM ATENDIMENTO À DELIBERAÇÃO TOMADA EM REUNIÃO REALIZADA NO DIA 12 DE SETEMBRO DE 2025, SEXTA-FEIRA, CONVOCO ASSEMBLEIA GERAL PARA A REALIZAÇÃO DE ELEIÇÕES NO DIA 14 DE NOVEMBRO DE 2025. PARA QUE TODOS OS ASSOCIADOS TOMEM CIÊNCIA, NA FORMA ESTATUTÁRIA, O PRESENTE EDITAL SERÁ PUBLICADO NA SEDE DA ASMEGO, NO E-MAIL MARKETING, NO SITE DA ENTIDADE, BEM COMO REMETIDO, VIA E-MAIL, AOS(AS) AFILIADOS(AS). FICAM TODOS DEVIDAMENTE CIENTIFICADOS DE QUE O PRAZO PARA REGISTRO DE CHAPAS SE ENCERRARÁ NO DIA 15 DE OUTUBRO DE 2025, QUARTA-FEIRA, ÀS 17H (HORÁRIO DE BRASÍLIA), NA SEDE DA ASMEGO, DEVENDO O REFERIDO REGISTRO ATENDER ÀS NORMAS ESTATUTÁRIAS E REGULAMENTARES, NOS TERMOS DO ESTATUTO.Goiânia, 16 de setembro de 2025
NOTA PÚBLICA – ASMEGO
A Associação dos Magistrados do Estado de Goiás (ASMEGO) manifesta apoio à magistrada cuja atuação em audiência recentemente repercutiu nas redes sociais.
A liberdade concedida ao custodiado decorreu de pedido expresso do Ministério Público. Após o Pacote Anticrime (Lei nº 13.964/2019), o juiz não pode decretar prisão preventiva de ofício, limitando-se a decidir conforme requerimento das partes, em estrita observância à lei.
A postura cordial da magistrada não retira a seriedade do ato, mas traduz o equilíbrio entre firmeza judicial e respeito à dignidade da pessoa humana, princípios que norteiam a magistratura.
Decisões judiciais são técnicas e não podem ser julgadas por recortes de vídeos ou interpretações descontextualizadas.
A ASMEGO reafirma sua confiança na independência e responsabilidade da magistrada, bem como em todos os juízes e juízas de Goiás, que diariamente enfrentam desafios complexos para assegurar justiça à sociedade.
Patrícia Carrijo
Presidente Asmego
Na primeira quinzena de agosto, a presidente da ASMEGO, juíza Patrícia Carrijo, representou a associação na 18ª edição dos Diálogos da Magistratura, realizada em Cuiabá (MT). O encontro já se consolidou como um dos principais espaços de debate e troca de experiências entre magistrados, juristas e autoridades judiciais de todo o país.
A abertura contou com a presença do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ministro Luís Roberto Barroso, que destacou o papel central do Judiciário na construção de uma sociedade mais justa e democrática.
O evento reuniu ministros, desembargadores, juízes, acadêmicos e representantes de diversas instituições do sistema de Justiça, promovendo um ambiente fértil para reflexão e inovação.
“É uma honra estar presente em iniciativas tão relevantes. A cada edição, reafirmamos nosso compromisso com a Justiça e a construção de um Judiciário cada vez mais atuante e conectado com a sociedade”, afirmou Patrícia Carrijo.
Goiânia se tornou, nesta última semana, o centro do debate nacional sobre os desafios da Justiça criminal com a abertura da 8ª edição do Fórum Nacional de Juízes Criminais (FONAJUC). O encontro reúne magistrados, juristas, membros do Ministério Público, advogados e acadêmicos de todo o Brasil para discutir o tema “Crime Organizado na Era Digital: a evolução das organizações criminosas no ciberespaço.”Na abertura, a presidente da Asmego e vice-presidente da AMB, Patrícia Carrijo, destacou a relevância do diálogo coletivo para o fortalecimento da magistratura criminal.“Participar do FONAJUC é reafirmar o compromisso da magistratura com o enfrentamento das novas formas de criminalidade e com o fortalecimento de uma Justiça cada vez mais preparada para os desafios do nosso tempo”, afirmou.
Nossa presidente, Patrícia Carrijo, participou, no Rio de Janeiro, do evento “Reforma do Código Civil em Foco IV”, promovido pela FGV.Dra. Patrícia integrou o painel “Danos Extrapatrimoniais na Reforma do Código Civil”, ao lado de nomes de destaque nacional como o ministro Antonio Carlos Ferreira e o desembargador Carlos Santos de Oliveira, além de outras autoridades do Judiciário.O evento reuniu magistrados, ministros, desembargadores, juízes, juristas, acadêmicos e especialistas de todo o país para debater propostas que visam modernizar a legislação e adequá-la às demandas da sociedade contemporânea.“Foi uma honra integrar um debate de tão alto nível e contribuir para a construção de um Código Civil mais moderno, equilibrado e capaz de responder aos desafios da sociedade brasileira”, destacou a presidente.
A presidente da Associação dos Magistrados do Estado de Goiás (Asmego), Patrícia Carrijo, convocou as eleições diretas para a composição dos Conselhos Executivo e Fiscal da entidade para a gestão do biênio 2026/2028. A deliberação ocorreu durante reunião nesta terça-feira (12) , que oficializou o calendário e as regras do pleito.
Conforme o edital, o prazo para o registro das chapas interessadas em concorrer se encerrará no dia 15 de outubro de 2025, às 17h. A votação está marcada para o dia 14 de novembro de 2025.
A presidente Patrícia Carrijo destacou a importância do processo eleitoral como um pilar para o fortalecimento da entidade e da própria magistratura. "A convocação das eleições é um dos momentos mais importantes da vida associativa, pois reafirma nosso compromisso com a democracia e a pluralidade de ideias. É a oportunidade para que os associados participem ativamente da construção do futuro da nossa entidade, garantindo que a Asmego continue forte, representativa e atuante na defesa das prerrogativas e na valorização de toda a magistratura goiana.", afirmou a presidente.
O registro das chapas deverá ser realizado na sede da Asmego, atendendo a todas as normas previstas no Estatuto da associação. O edital será amplamente divulgado no site e nos demais canais de comunicação da entidade, garantindo a transparência do processo.
Confira as datas importantes:Prazo final para registro de chapas: 15 de outubro de 2025, quarta-feira, às 17h.Data da eleição: 14 de novembro de 2025.ASMEGO_-_EDITAL_ELEICOES_-_GESTAO_2026_-_2028_REV.-_1__-12-08_.pdfGoiânia, 13 de agosto de 2025.
A presidente da Asmego, Patrícia Carrijo, participou da abertura oficial do Encontro Amazonense sobre a Atualização do Código Civil, realizado em Manaus (AM). O evento reuniu magistrados, ministros, desembargadores, juízes, juristas, acadêmicos e especialistas de todo o país, na Escola Superior da Magistratura do Amazonas (ESMAM), para debater propostas de atualização da legislação, buscando torná-la mais moderna e adequada às demandas da sociedade brasileira.Dra. Patrícia esteve ao lado dos renomados professores Naira Norte e Juliano Ralo, além do relator-geral do anteprojeto da reforma do Código Civil, Flávio Tartuce, autor de referência em Direito Civil e grande inspiração para todos os profissionais da área.“Participar desse encontro é uma oportunidade de trocar experiências e contribuir para um debate que impacta diretamente a vida de todos os brasileiros. A atualização do Código Civil deve refletir as transformações sociais e garantir mais segurança jurídica para o nosso país”, destacou Patrícia.
Nossa vice-presidente, a juíza Renata Nacagima, recebeu hoje (4), na sede da Associação, uma comitiva do Corpo de Bombeiros Militar de Goiás composta pelo coronel Alberto, o tenente-coronel Rhevysson e os cadetes Vasques e Ana Sousa.
Durante o encontro, a comitiva entregou oficialmente o convite para que a Asmego participe da solenidade de formatura da 17ª Turma Guará do Curso de Formação de Oficiais do CBMGO, momento importante que celebra a conclusão da formação dos novos oficiais do Corpo de Bombeiros e reforça a relação de respeito entre as carreiras.
A comarca de Goianira celebrou, nesta sexta-feira (25), a reinauguração do prédio do Fórum local, que passou por ampla revitalização. A solenidade contou com a presença do presidente do TJGO, desembargador Leandro Crispim, do corregedor-geral do TJGO, Marcus da Costa Ferreira, e da juíza Renata Farias Costa Gomes de Barros Nacagami, diretora do Foro da comarca e vice-presidente da ASMEGO.
“A revitalização do Fórum constitui um avanço significativo, não apenas para o Judiciário, com melhores condições de trabalho para magistrados e servidores, mas também para um atendimento mais eficiente à população de Goianira. Estamos entregando um espaço mais acessível, moderno e adequado para atender com mais dignidade quem busca a Justiça”, destacou a juíza Renata Nacagami.
Entre os dias 2 e 4 de julho, a Asmego participou do XIII Fórum Jurídico de Lisboa, um dos mais relevantes encontros internacionais do meio jurídico, que reúne mais de 2.500 participantes e 400 palestrantes para debater o tema “O Mundo em Transformação – Direito, Democracia e Sustentabilidade na Era Inteligente”.
Ontem, dia 3, nossa presidente, Patrícia Carrijo, foi uma das palestrantes no painel “Atividade Jurídica e Formação Profissional no Ambiente Digital”, debatendo os impactos da inteligência artificial e das novas tecnologias na formação e atuação da magistratura.
“É uma imensa honra representar a magistratura goiana em um evento de tamanha relevância internacional como o Fórum Jurídico de Lisboa. Refletir sobre as mudanças no Direito, a inovação tecnológica e o fortalecimento da democracia é fundamental para enfrentarmos os desafios do nosso tempo.”
Goiás também está representado pelo governador Ronaldo Caiado, pelo subprocurador-geral da Alego, juízes e servidores do TJGO, alem das diretoras da Asmego, Flávia Nagato, Jussara Louza e Illana Reis e da conselheira suplente, Marcella Sampaio.
O evento também reuniu figuras nacionais como os ministros do STF entre outras autoridades do Judiciário, Legislativo e Executivo.
Convite Especial
A Asmego tem o prazer de convidar para o lançamento da obra "Os concursos para a magistratura do TJGO (1937–2025)", escrita por nossa presidente, Patricia Carrijo, o promotor de Justiça do MPGO e doutor em História e presidente do Instituto Histórico e Geográfico de Goiás, Jales Guedes Coelho Mendonça e Thalles Murilo Vaz Costa, historiador e pesquisador da história do direito em Goiás.
Um resgate inédito sobre a trajetória dos concursos que moldam a magistratura goiana.
🗓 Data: 26 de junho de 2025 (quinta-feira)📍 Local: Sede da ASMEGO – Rua 72, nº 192, Jardim Goiás, Goiânia/GO
Distribuição gratuita do livro no local