12/11/2020

Reunião da Coordenadoria da Justiça Estadual com AMB

Presidente Patrícia Carrijo participa de reunião online para discutir assuntos de interesse da magistratura

Reunio da Coordenadoria da Justia Estadual com AMB

A presidente da Asmego, Patrícia Carrijo, participou, na manhã desta terça-feira (10), de reunião online da Diretoria da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) com integrantes da Coordenadoria da Justiça Estadual. Na pauta, o debate de assuntos de interesse da magistratura.

Entre os assuntos destacados no início do encontro pela presidente da AMB, Renata Gil, e que têm sido acompanhadas de perto pela entidade, estão a reforma administrativa, a PEC Emergencial, a Reforma Tributária, Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) no âmbito penal, além da Lei de Lavagem de Dinheiro.

Também foi abordado na reunião, o trabalho da associação junto ao CNJ. Desde o início da atual gestão, nos 46 procedimentos que lá tramitaram, a AMB conseguiu decisões sempre favoráveis aos seus associados ou aos pleitos de interesse da magistratura nacional.

Além disso, durante a reunião, a presidente Renata Gil e os demais integrantes da diretoria falaram sobre o andamento de várias ações de interesse da magistratura que estão tramitando perante o Supremo Tribunal Federal (STF) e os trabalhos conjuntos realizados pela Frente Associativa da Magistratura e do Ministério Público (FRENTAS).

Apagão Amapá
Também foi abordada na reunião, a falta de energia que atinge o Amapá desde o dia 3 de novembro em razão de um raio que atingiu a subestação de Macapá, impactando 13 dos 16 municípios do estado. A AMB, junto com outras entidades filiadas, tem atuado na compra de geradores para atender as necessidades de magistrados, bem como na arrecadação de recursos e alimentos para a população amapaense.

A presidente da Asmego, Patrícia Carrijo, aliás, fez questão de incluir a filiada goiana na campanha de doações e também emitiu nota de solidariedade ao estado. Para Patrícia Carrijo, “é preciso mobilização da classe política e das instituições brasileiras para agilizar a solução desse grave problema que tem consequências no fornecimento de água potável, telecomunicações, fornecimento de combustíveis e funcionamento do comércio”, afirma.

A Presidente Patrícia Carrijo segue em atuação conjunta na defesa das prerrogativas e direitos da magistratura.


ACESSE AQUI AS FOTOS DO EVENTO

Conheça e faça aqui o seu evento - Auditório e Salão de Festas

Galeria de Fotos

Acesse aqui alguns eventos da Asmego

Acesse agora

ASSEMBLEIA VIRTUAL

Sistema Eletrônico de Assembleia Virtual

Acesse agora