10/06/2020

Campanha Sinal Vermelho

A Asmego é parceira da campanha contra a violência doméstica

Campanha Sinal Vermelho

Lançada hoje pela AMB e o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), juntamente com outras entidades, campanha Sinal Vermelho tem como objetivo ajudar as vítimas de violência doméstica, que terão uma nova forma de denúncia a partir desta quarta-feira (10). A ação permitirá que a ajuda seja feita de maneira silenciosa e discreta.

Com o apoio da Asmego, o Estado de Goiás está participando da campanha com 124 farmácias já cadastradas, com unidades em Anápolis, Aparecida de Goiânia, Caldas Novas, Catalão, Inhumas, Itumbiara, Jataí, Luziânia, Novo Gama e Goiânia.

"Sabemos que, muitas vezes, a vítima tem dificuldades em pedir ajuda e denunciar o agressor . A campanha visa dar esse suporte para um problema que é uma realidade em muitos lares brasileiros e exige uma ação urgente", explica a presidente da Asmego, Patrícia Carrijo.

Para denunciar, basta desenhar um "X" na mão e exibi-lo ao funcionário de alguma farmácia. Em seguida, os profissionais acionam a polícia, para atendimento da mulher. Balconistas e farmacêuticos não serão conduzidos à delegacia e nem, necessariamente, chamados a testemunhar.

Até o momento, mais de 10 mil farmácias em todo o país participam da iniciativa como agentes de comunicação contra a violência doméstica. A empresa interessada deve assinar digitalmente o termo de adesão da campanha, em formato de foto, e enviar para o e-mail sinalvermelho@amb.com.br.

No endereço www.amb.com.br/sinalvermelho, estão disponíveis as cartilhas voltadas às mulheres vítimas de violência doméstica e às farmácias, além do termo de adesão. Participe e siga o instagram @campanhasinalvermelho!

Conheça e faça aqui o seu evento - Auditório e Salão de Festas

VÍDEOS

Acesse aqui vídeos da Asmego

Acesse agora

ASSEMBLEIA VIRTUAL

Sistema Eletrônico de Assembleia Virtual

Acesse agora