11/12/2020

Esmeg anuncia parceria para mestrado com universidade espanhola

Início está previsto para março

Esmeg anuncia parceria para mestrado com universidade espanhola

A Escola Superior da Magistratura do Estado de Goiás (Esmeg) fechou parceria com a Universidade de Girona, na Espanha, para programa de mestrado aos magistrados associados à Asmego, com início em março de 2021.

Duas linhas de pesquisa estão disponíveis: 1) Proceso Penal y Garantismo; e 2) Fundamentos de la Responsabilidad Civil.

Os cursos são válidos para promoções de magistrados. Outras escolas de magistratura do país, como a EJUD/MS (TJMS) e ESMAM (TJMA), tiveram ótimas experiências que foram compartilhadas com a Esmeg.

Em razão dos efeitos da pandemia, o curso, que normalmente é presencial, será excepcionalmente transmitido por videoconferência on-line, com apenas três semanas de aulas e seminários presenciais em Girona no mês de janeiro de 2022.

Caso não haja o quantitativo mínimo exigido para a formação das turmas, poderá ser estendido convite a outros magistrados não associados, bem como a colaboradores do TJGO, inclusive de tribunais estaduais ou federais parceiros.

A Universidade de Girona teve início como "El Estudio General”, em 1446, com cursos de gramática, retórica, filosofia e teologia, medicina e direito, figurando, atualmente, entre as mais importantes universidades da Europa.

Seu corpo docente, no curso de direito, conta com célebres juristas, dentre eles, Jordi Ferrer (Pós-Doutor), Perfecto Andrés Ibañes (juiz do Tribunal Supremo da Espanha), Adrian Sgarbi (Pós-doutor), dentre outros, que lecionarão módulos no mestrado interinstitucional.

Maiores detalhes serão encaminhados diretamente aos magistrados associados da Asmego.

Conheça e faça aqui o seu evento - Auditório e Salão de Festas

Galeria de Fotos

Acesse aqui alguns eventos da Asmego

Acesse agora

ASSEMBLEIA VIRTUAL

Sistema Eletrônico de Assembleia Virtual

Acesse agora