11/12/2019

Presidente da Asmego recebe homenagem e ressalta trabalho da magistratura

Wilton Müller Salomão foi agraciado com o Certificado do Mérito Legislativo  em sessão especial da Assembleia para comemorar o Dia da Justiça

Presidente da Asmego recebe homenagem e ressalta trabalho da magistratura

O presidente da Associação dos Magistrados do Estado de Goiás (Asmego), Wilton Müller Salomão, foi homenageado com o Certificado do Mérito Legislativo (Honra ao Mérito), na noite desta terça-feira, 10, na Assembleia Legislativa do Estado de Goiás, em alusão ao Dia da Justiça, celebrado no dia 8 de dezembro. A propositura foi de autoria do deputado Karlos Cabral. 

"Esta memorável noite será sempre lembrada por mim, por meus familiares e meus amigos, e fará parte de minha carreira jurídica. Este é mais um incentivo que recebo para continuar amando o direito, praticando a justiça e servindo à sociedade goiana”, afirmou o presidente, em se discurso .

O presidente Wilton Müller fez cumprimentos especiais aos juristas de todo o estado, presentes na sessão especial, que, segundo ele, “dia a dia laboram e servem à sociedade, garantindo a ela o acesso e o direito à Justiça. “A quem escolhe como ofício ser operador do direito, em qualquer uma das carreiras jurídicas, não há outra vocação a não ser ‘ser justo’. Esse é e deve sempre ser o preceito de todos nós, operadores ou não do direito. Mas, para os envolvidos na condução da Justiça, o ato de ser justo é o saber-fazer indispensável para se atuar em qualquer que seja a carreira jurídica escolhida”.

Wilton ressaltou ainda o papel das magistraturas goiana e brasileira e citou pesquisa feita e divulgada no início deste mês pela Fundação Getúlio Vargas, sob encomenda da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB). O levantamento mostrou que, dos três poderes, o Judiciário é o mais bem avaliado pela sociedade. “Com equilíbrio, comprometimento e responsabilidade, escolhemos fazer parte da condução da Justiça — e fazemos isso com muita alegria, independentemente das adversidades que enfrentamos com muita resiliência. É uma grande satisfação ter o reconhecimento desse poder que nos homenageia e que, com certeza, reflete o reconhecimento da sociedade goiana aqui representada por vossas excelências, os deputados estaduais”, ressaltou ele.

O presidente agradeceu também a participação de todas as carreiras jurídicas e os agentes nelas envolvidos, que colaboraram para a boa aprovação do Judiciário. 

“Para finalizar, senhoras e senhores, insisto para que a nossa luta seja sempre para que a Justiça prevaleça, sem tempo e hora, em qualquer âmbito e lugar do nosso país”, disse, sob aplausos, o presidente Wilton.



Conheça e faça aqui o seu evento - Auditório e Salão de Festas

ÚLTIMOS CONVÊNIOS

VÍDEOS

Acesse aqui vídeos da Asmego

Acesse agora

ASSEMBLEIA VIRTUAL

Sistema Eletrônico de Assembleia Virtual

Acesse agora