05/06/2019

Réu por ofensas proferidas contra magistrado se retrata publicamente

Osmar Pires Martins Júnior, em texto publicado no Diário da Manhã, em 2012, atacou a honra do magistrado Eduardo Pios Mascarenhas da Silva

Ru por ofensas proferidas contra magistrado se retrata publicamente

Em Nota de Retratação publicada no jornal Diário da Manhã desta terça-feira, 4 de junho de 2019, o réu Osmar Pires Martins Júnior se retrata por, em 2012, ter usado espaço do jornal destinado a opinião pessoal para atacar a honra do magistrado Eduardo Pios Mascarenhas da Silva.

À época, Eduardo Pio proferiu uma sentença que condenou o réu Osmar por improbidade administrativa. Inconformado com a condenação, Osmar publicou nota no jornal acusando o juiz de ser vingativo, dentre outras ofensas. 

“Ingressei com uma ação de danos morais contra ele. Essa ação foi julgada procedente, o pedido foi acolhido em primeiro grau e, antes de ser julgado no segundo grau, foi feito um acordo com ele, no qual houve a retratação e uma indenização, que foi destinada para a Vila São Bento de Cotolengo, em Trindade”, explica o juiz Eduardo Pio.

Na nota de retratação publicada pelo réu no Diário de Manhã, ele diz: … “consigno aqui o meu pedido de desculpas e a minha retratação por tais equívocos e pela injustiça que causei ao referido magistrado, que é sério, imparcial, competente e cumpridor dos seus deveres como julgador e cidadão”.

Conheça e faça aqui o seu evento - Auditório e Salão de Festas

ÚLTIMOS CONVÊNIOS

VÍDEOS

Acesse aqui vídeos da Asmego

Acesse agora

ASSEMBLEIA VIRTUAL

Sistema Eletrônico de Assembleia Virtual

Acesse agora