11/07/2020

Reunião com presidente do STF

Ministro Dias Toffoli elogia atuação do judiciário goiano.

Reunio com presidente do STF

A presidente da Asmego, Patrícia Carrijo, participou, nesta sexta-feira, 10 de julho, da reunião virtual com o presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Dias Toffoli, que, em tempos normais, é realizada presencialmente em tribunais de todo País, para conhecer de perto a realidade dos magistrados e servidores de cada região.

No encontro virtual, o presidente do STF elogiou a prestação jurisdicional em Goiás e fez referência elogiosas aos excelentes números trazendo a elevada produtividade do Judiciário do Estado, que apresenta grande realce no cenário nacional.

A presidente da Asmego, Patrícia Carrijo, agradeceu ao ministro Toffoli pelo destaque que tem dado ao Judiciário e também pelo lançamento do programa Destrava Aqui, cujo objetivo é o de retomada das obras paralisadas no Brasil, por meio da atuação integrada entre os órgãos de controle e Poder Judiciário.

Patrícia Carrijo ressaltou que os juízes goianos enfrentam dificuldades. “Estamos com mais de 70 comarcas desprovidas e, mesmo com esse déficit de juízes, os magistrados têm se desdobrado, atuando sempre com grande dedicação e ooferecem uma prestação jurisdicional célere. Se as comarcas estivessem providas, nós apresentaríamos, com certeza, números ainda mais elevados”, acredita a presidente da Asmego, lembrando que o TJ-GO é o terceiro tribunal de médio porte mais ativo e produtivo do Brasil, conforme levantamento realizado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

"O Poder Judiciário de Goiás tem se empenhado para assegurar atendimento aos jurisdicionados, notadamente com o uso da tecnologia, e isso tem feito a diferença nesse período de pandemia, contribuindo para que milhares de variadas decisões sejam proferidas, assegurando o bem comum, seja do ponto de vista do equilíbrio das contas públicas ou pela adoção de medidas de proteção à saúde", disse.

Patrícia Carrijo também agradeceu à presidente da AMB, Renata Gil, que participou da reunião, pela luta em prol da magistratura nacional, e também por estar sempre sensível aos anseios da magistratura goiana.

A presidente da Amb, Renata Gil, também elogiou o empenho da Asmego e da magistratura goiana nas campanhas da AMB como A Justiça não para, Campanha Sinal Vermelho contra a Violência Doméstica e o ato em defesa da Democracia e do Judiciário.

Também participaram do encontro os desembargadores Walter Carlos Lemes, presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás, Nicomedes Domingos, Vice-Presidente do Tribunal de Justiça, Kisleu Dias, Corregedor-Geral da Justiça, Carlos Alberto França, Ouvidor do Poder Judiciário, Paulo César, diretor do fórum da comarca de Goiânia, o diretor-geral do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás, Rodrigo Leandro, e os juízes auxiliares da Presidência do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás, Sirlei Martins, Fabiano Abel e Cláudio Henrique, além do secretário-geral do CNJ, desembargador Carlos Vieira Von Abamek, e a secretaria-geral da presidência do STF, Daiane Nogueira de Lira.

O presidente do Tribunal de Justiça de Goiás, desembargador Walter Carlos, também cumprimentou os magistrados goianos e pediu para que a presidente da Asmego levasse seu agradecimento aos juízes de cada comarca de Goiás pela dedicação e comprometimento, que permitiram esses elevados números.

O Vice-Presidente, o Corregedor-Geral da Justiça, o Ouvidor e todos os juízes auxiliares enalteceram a forma democrática e efetiva da atuação do ministro Toffoli à frente do STF e CNJ na defesa do Poder Judiciário e estenderam os cumprimentos à presidente da AMB, Renata Gil, pela defesa dos interesses da magistratura nacional.

Conheça e faça aqui o seu evento - Auditório e Salão de Festas

VÍDEOS

Acesse aqui vídeos da Asmego

Acesse agora

ASSEMBLEIA VIRTUAL

Sistema Eletrônico de Assembleia Virtual

Acesse agora