14/12/2021

Juíza Patrícia Carrijo é reeleita presidente da Asmego para o biênio 2022-2023

Candidata em chapa única, a magistrada obteve 449 votos, 96% dos contabilizados. Os desembargadores Luiz Cláudio Veiga Braga e Homero Sabino de Freitas foram eleitos vice-presidente e segundo vice-presidente, respectivamente

Juza Patrcia Carrijo  reeleita presidente da Asmego para o binio 2022-2023

A juíza Patrícia Carrijo foi reeleita, hoje, presidente da Associação dos Magistrados do Estado de Goiás (Asmego) para o biênio 2022-2023. Candidata em chapa única, a magistrada obteve 449 votos, 96% dos contabilizados. Os desembargadores Luiz Cláudio Veiga Braga e Homero Sabino de Freitas foram eleitos vice-presidente e segundo vice-presidente, respectivamente.

Primeira mulher a presidir a entidade cinquentenária, Patrícia destacou que a reeleição consagra a aprovação de sua gestão, mas, mais do que isso, demonstra o quanto podem as mulheres: “Sinto-me muito honrada pela confiança depositada em mim desde que fui eleita pela primeira vez, durante minha gestão e agora novamente com a reeleição. Foram dois anos de muitas conquistas. A responsabilidade aumenta, como também a vontade de fazer muito mais pela nossa associação e pela magistratura goiana, como um todo”, declarou.

“Os números consagram a gestão da presidente Patrícia Carrijo. Mesmo sendo chapa única, ela obteve um respaldo muito significativo. E a nova gestão, ao final dos dois anos, será melhor do que tem sido”, afirmou o desembargador Luiz Cláudio Veiga Braga.


Breve currículo
Patrícia Machado Carrijo é juíza da 3ª Vara da Fazenda Pública Municipal e Registros Públicos da comarca de Goiânia (Goiás) e presidente da Associação dos Magistrados do Estado de Goiás (Asmego).


Formação
Graduada em Direito pela PUC-GO e pós-graduada em Direito Processual Civil e Direito Público pela mesma universidade. Mestranda em Responsabilidade Civil pela Universidade de Gironda (Espanha).

Carreira
Ingressou na magistratura em 2010.
-Juíza de Direito do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná, com atuação na 4ª Vara de Fazenda Pública da Comarca de Curitiba;
-Juíza de Direito no Tribunal de Justiça do Estado de Goiás, com atuação nas comarcas de Itaberaí, Piracanjuba, Cidade Ocidental, Morrinhos e Anápolis.

À frente da Asmego
Patrícia Carrijo é a primeira mulher a presidir a Asmego, tendo sido eleita pela primeira vez em 8 de dezembro de 2019. A associação já tem 53 anos de existência.

Conquistas
Dentre as principais conquistas alavancadas em sua gestão, destacam-se a Lei de Simetria, que equipara os vencimentos da magistratura aos do Ministério Público e Defensoria Pública; licença-prêmio, auxílio-saúde, gratificação por acúmulo de acervo aos magistrados que respondem por mais de uma comarca ou que estão com excesso de trabalho; e a doação, pelo governador Ronaldo Caiado, do terreno onde está instalada a sede da Asmego à associação.







Conheça e faça aqui o seu evento - Auditório e Salão de Festas

Galeria de Fotos

Acesse aqui alguns eventos da Asmego

Acesse agora

ASSEMBLEIA VIRTUAL

Sistema Eletrônico de Assembleia Virtual

Acesse agora