16/10/2020

Modernização e produtividade

Reunião no TJ-GO discute adoção do turno único

Modernizao e produtividade

A presidente da Associação dos Magistrados do Estado de Goiás (Asmego), Patrícia Carrijo, participou de reunião no Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) nesta quinta-feira (15), com representantes das instituições que integram o sistema de Justiça.

A pauta foi discutir a proposta de modernização para o funcionamento do Judiciário. A reunião foi conduzida pelo presidente do TJGO, desembargador Walter Carlos Lemes. O tema central é a adoção de um turno único para a realização das atividades presenciais no Poder Judiciário e investir melhor os recursos para a melhoria da prestação jurisdicional.

Na opinião da presidente da Asmego, juíza Patrícia Carrijo, a adoção do turno único é uma medida que já vinha sendo estudada e que, durante a pandemia e com o sistema de teletrabalho, com os recordes de produtividade na prestação jurisdicional, mostrou-se um caminho natural.

Ela ressaltou que o aumento da produtividade foi obtido mesmo com uma quantidade menor de magistrados atuando, em razão da aposentadoria de 16 juízes entre 2019 e 2020.

"Concentrar o atendimento ao público externo foi uma opinião unânime entre os presentes na reunião, com apoio da Asmego ao turno único", disse.

ACESSE AQUI AS FOTOS DO EVENTO

Conheça e faça aqui o seu evento - Auditório e Salão de Festas

Galeria de Fotos

Acesse aqui alguns eventos da Asmego

Acesse agora

ASSEMBLEIA VIRTUAL

Sistema Eletrônico de Assembleia Virtual

Acesse agora