Na primeira quinzena de agosto, a presidente da ASMEGO, juíza Patrícia Carrijo, representou a associação na 18ª edição dos Diálogos da Magistratura, realizada em Cuiabá (MT). O encontro já se consolidou como um dos principais espaços de debate e troca de experiências entre magistrados, juristas e autoridades judiciais de todo o país.
A abertura contou com a presença do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ministro Luís Roberto Barroso, que destacou o papel central do Judiciário na construção de uma sociedade mais justa e democrática.
O evento reuniu ministros, desembargadores, juízes, acadêmicos e representantes de diversas instituições do sistema de Justiça, promovendo um ambiente fértil para reflexão e inovação.
“É uma honra estar presente em iniciativas tão relevantes. A cada edição, reafirmamos nosso compromisso com a Justiça e a construção de um Judiciário cada vez mais atuante e conectado com a sociedade”, afirmou Patrícia Carrijo.
Goiânia se tornou, nesta última semana, o centro do debate nacional sobre os desafios da Justiça criminal com a abertura da 8ª edição do Fórum Nacional de Juízes Criminais (FONAJUC). O encontro reúne magistrados, juristas, membros do Ministério Público, advogados e acadêmicos de todo o Brasil para discutir o tema “Crime Organizado na Era Digital: a evolução das organizações criminosas no ciberespaço.”Na abertura, a presidente da Asmego e vice-presidente da AMB, Patrícia Carrijo, destacou a relevância do diálogo coletivo para o fortalecimento da magistratura criminal.“Participar do FONAJUC é reafirmar o compromisso da magistratura com o enfrentamento das novas formas de criminalidade e com o fortalecimento de uma Justiça cada vez mais preparada para os desafios do nosso tempo”, afirmou.
Nossa presidente, Patrícia Carrijo, participou, no Rio de Janeiro, do evento “Reforma do Código Civil em Foco IV”, promovido pela FGV.Dra. Patrícia integrou o painel “Danos Extrapatrimoniais na Reforma do Código Civil”, ao lado de nomes de destaque nacional como o ministro Antonio Carlos Ferreira e o desembargador Carlos Santos de Oliveira, além de outras autoridades do Judiciário.O evento reuniu magistrados, ministros, desembargadores, juízes, juristas, acadêmicos e especialistas de todo o país para debater propostas que visam modernizar a legislação e adequá-la às demandas da sociedade contemporânea.“Foi uma honra integrar um debate de tão alto nível e contribuir para a construção de um Código Civil mais moderno, equilibrado e capaz de responder aos desafios da sociedade brasileira”, destacou a presidente.
A presidente da Associação dos Magistrados do Estado de Goiás (Asmego), Patrícia Carrijo, convocou as eleições diretas para a composição dos Conselhos Executivo e Fiscal da entidade para a gestão do biênio 2026/2028. A deliberação ocorreu durante reunião nesta terça-feira (12) , que oficializou o calendário e as regras do pleito.
Conforme o edital, o prazo para o registro das chapas interessadas em concorrer se encerrará no dia 15 de outubro de 2025, às 17h. A votação está marcada para o dia 14 de novembro de 2025.
A presidente Patrícia Carrijo destacou a importância do processo eleitoral como um pilar para o fortalecimento da entidade e da própria magistratura. "A convocação das eleições é um dos momentos mais importantes da vida associativa, pois reafirma nosso compromisso com a democracia e a pluralidade de ideias. É a oportunidade para que os associados participem ativamente da construção do futuro da nossa entidade, garantindo que a Asmego continue forte, representativa e atuante na defesa das prerrogativas e na valorização de toda a magistratura goiana.", afirmou a presidente.
O registro das chapas deverá ser realizado na sede da Asmego, atendendo a todas as normas previstas no Estatuto da associação. O edital será amplamente divulgado no site e nos demais canais de comunicação da entidade, garantindo a transparência do processo.
Confira as datas importantes:Prazo final para registro de chapas: 15 de outubro de 2025, quarta-feira, às 17h.Data da eleição: 14 de novembro de 2025.ASMEGO_-_EDITAL_ELEICOES_-_GESTAO_2026_-_2028_REV.-_1__-12-08_.pdfGoiânia, 13 de agosto de 2025.
A presidente da Asmego, Patrícia Carrijo, participou da abertura oficial do Encontro Amazonense sobre a Atualização do Código Civil, realizado em Manaus (AM). O evento reuniu magistrados, ministros, desembargadores, juízes, juristas, acadêmicos e especialistas de todo o país, na Escola Superior da Magistratura do Amazonas (ESMAM), para debater propostas de atualização da legislação, buscando torná-la mais moderna e adequada às demandas da sociedade brasileira.Dra. Patrícia esteve ao lado dos renomados professores Naira Norte e Juliano Ralo, além do relator-geral do anteprojeto da reforma do Código Civil, Flávio Tartuce, autor de referência em Direito Civil e grande inspiração para todos os profissionais da área.“Participar desse encontro é uma oportunidade de trocar experiências e contribuir para um debate que impacta diretamente a vida de todos os brasileiros. A atualização do Código Civil deve refletir as transformações sociais e garantir mais segurança jurídica para o nosso país”, destacou Patrícia.
Nossa vice-presidente, a juíza Renata Nacagima, recebeu hoje (4), na sede da Associação, uma comitiva do Corpo de Bombeiros Militar de Goiás composta pelo coronel Alberto, o tenente-coronel Rhevysson e os cadetes Vasques e Ana Sousa.
Durante o encontro, a comitiva entregou oficialmente o convite para que a Asmego participe da solenidade de formatura da 17ª Turma Guará do Curso de Formação de Oficiais do CBMGO, momento importante que celebra a conclusão da formação dos novos oficiais do Corpo de Bombeiros e reforça a relação de respeito entre as carreiras.
A comarca de Goianira celebrou, nesta sexta-feira (25), a reinauguração do prédio do Fórum local, que passou por ampla revitalização. A solenidade contou com a presença do presidente do TJGO, desembargador Leandro Crispim, do corregedor-geral do TJGO, Marcus da Costa Ferreira, e da juíza Renata Farias Costa Gomes de Barros Nacagami, diretora do Foro da comarca e vice-presidente da ASMEGO.
“A revitalização do Fórum constitui um avanço significativo, não apenas para o Judiciário, com melhores condições de trabalho para magistrados e servidores, mas também para um atendimento mais eficiente à população de Goianira. Estamos entregando um espaço mais acessível, moderno e adequado para atender com mais dignidade quem busca a Justiça”, destacou a juíza Renata Nacagami.
Entre os dias 2 e 4 de julho, a Asmego participou do XIII Fórum Jurídico de Lisboa, um dos mais relevantes encontros internacionais do meio jurídico, que reúne mais de 2.500 participantes e 400 palestrantes para debater o tema “O Mundo em Transformação – Direito, Democracia e Sustentabilidade na Era Inteligente”.
Ontem, dia 3, nossa presidente, Patrícia Carrijo, foi uma das palestrantes no painel “Atividade Jurídica e Formação Profissional no Ambiente Digital”, debatendo os impactos da inteligência artificial e das novas tecnologias na formação e atuação da magistratura.
“É uma imensa honra representar a magistratura goiana em um evento de tamanha relevância internacional como o Fórum Jurídico de Lisboa. Refletir sobre as mudanças no Direito, a inovação tecnológica e o fortalecimento da democracia é fundamental para enfrentarmos os desafios do nosso tempo.”
Goiás também está representado pelo governador Ronaldo Caiado, pelo subprocurador-geral da Alego, juízes e servidores do TJGO, alem das diretoras da Asmego, Flávia Nagato, Jussara Louza e Illana Reis e da conselheira suplente, Marcella Sampaio.
O evento também reuniu figuras nacionais como os ministros do STF entre outras autoridades do Judiciário, Legislativo e Executivo.
Convite Especial
A Asmego tem o prazer de convidar para o lançamento da obra "Os concursos para a magistratura do TJGO (1937–2025)", escrita por nossa presidente, Patricia Carrijo, o promotor de Justiça do MPGO e doutor em História e presidente do Instituto Histórico e Geográfico de Goiás, Jales Guedes Coelho Mendonça e Thalles Murilo Vaz Costa, historiador e pesquisador da história do direito em Goiás.
Um resgate inédito sobre a trajetória dos concursos que moldam a magistratura goiana.
🗓 Data: 26 de junho de 2025 (quinta-feira)📍 Local: Sede da ASMEGO – Rua 72, nº 192, Jardim Goiás, Goiânia/GO
Distribuição gratuita do livro no local
Na última sexta (13), membros da nossa diretoria receberam representantes da magistratura nacional em um encontro que fortaleceu o diálogo institucional e reafirmou o nosso compromisso com o fortalecimento do Judiciário.
Estiveram conosco a conselheira do CNJ, Renata Gil; o juiz auxiliar da presidência do TRE-MS, Fernando Cury; e o presidente da Associação dos Juízes Federais da Justiça Militar (Ajufem), Fernando Mello.
“Foram visitas que nos enchem de orgulho. É sempre muito importante abrir espaço para trocas construtivas, que reafirmam o compromisso coletivo com uma magistratura mais forte e unida”, destacou a presidente, Patrícia Carrijo.
Durante o segundo dia do 1º Congresso de Direito Econômico da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes e Dias Toffoli, além do procurador-geral da República, Paulo Gonet, foram homenageados com o Título de Cidadania Goiana, em sessão solene realizada no Auditório da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).Alem da nossa presidente, Patrícia Carrijo, que compôs a mesa do evento, a diretoria da Asmego também esteve presente na solenidade, que reuniu importantes lideranças dos três Poderes, como o governador Ronaldo Caiado; o vice-governador Daniel Vilela; o presidente do TJGO, desembargador Leandro Crispim; o presidente do TRE-GO, desembargador Luiz Cláudio Veiga Braga; o presidente do TRT da 18ª Região, desembargador Eugênio José Cesário; o procurador-geral de Justiça do MPGO, Cyro Terra Peres; o defensor público-geral do Estado, Thiago Gregório Fernandes; o presidente da OAB-GO, Rafael Lara Martins; e os conselheiros do CNJ, Renata Gil, Gilberto Valente Martins (Gil Alcântara) e Marcelo Terto.“Foi uma honra participar de um evento tão importante para o fortalecimento das instituições do nosso estado, ressaltando a relevância e reconhecimento dos nosso homenageados”, afirmou Patrícia Carrijo.Em suas falas, os ministros Gilmar Mendes e Dias Toffoli e o procurador-geral Paulo Gonet ressaltaram os vínculos afetivos com o povo goiano, a importância da cultura do estado e o papel do Judiciário na promoção da estabilidade e do desenvolvimento do país.
A Reforma do Código Civil foi o tema da palestra ministrada pela presidente da Asmego, Patrícia Carrijo durante o 1º Congresso de Direito Econômico da Assembleia Legislativa de Goiás. Com o painel presidido por Rafael Lara, presidente da OAB-GO, a palestra abordou os impactos da modernização legislativa, especialmente nas áreas de responsabilidade civil e direito digital.
O painel contou com um debate enriquecedor ao lado de nomes de destaque, como: Thais Sena, advogada e secretária-geral adjunta da OAB-GO; Ezequiel Morais, advogado e professor da Escola Superior da OAB-GO; Flávia Torres, advogada e conselheira seccional da OAB-GO; e Anna Vitória Gomes Caiado, advogada, conselheira federal da OAB e presidente da Comissão Nacional de Legislação.
“Mais do que atualizar o texto legal, a reforma do Código Civil busca dar maior segurança jurídica, corrigir falhas, incorporar inovações e consolidar interpretações que já fazem parte da nossa realidade. É um movimento necessário para que o Código volte a cumprir seu papel central na coordenação do nosso ordenamento.”, afirmou a magistrada.
O Congresso reuniu autoridades e especialistas comprometidos com o avanço do Direito e com o fortalecimento da Justiça como pilar essencial para o desenvolvimento econômico do país.
A Asmego participou, na manhã desta quinta, da abertura do 1º Congresso de Direito Econômico da Assembleia Legislativa de Goiás.O evento reuniu autoridades locais e nacionais para discutir temas como direito, economia, novas tecnologias e democracia. A solenidade contou com a presença do presidente da Alego, deputado Bruno Peixoto; do diretor executivo do Instituto Mauro Borges, Erik Figueiredo — representante do governador Ronaldo Caiado —; da presidente da Asmego, Patrícia Carrijo; do segundo vice-presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), desembargador Gerson Santana Cintra; do presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO), desembargador Luiz Cláudio Veiga Braga; além de juízes painelistas como o juiz Rodrigo Silveira, a juíza Alessandra Gontijo e o juiz Cristian Assis, representantes da OAB-GO e diversas autoridades nacionais e estaduais.“É uma honra representar a magistratura goiana em um evento que coloca em pauta temas tão atuais e relevantes para o futuro da Justiça e da sociedade. Debates como este fortalecem o diálogo institucional e contribuem para o aprimoramento das políticas públicas”, afirmou Dra. Patrícia.O congresso segue amanhã com a participação da nossa presidente oferecendo a palestra sobre a “Reforma do Código Civil”, às 10h15, e logo em seguida haverá a participação dos ministros do STF Gilmar Mendes e Dias Toffoli, e do procurador-geral da República, Paulo Gonet.
O Conselho Nacional de Justiça celebrou, nesta terça (10), seus 20 anos de atuação. O presidente do CNJ e também do STF, Ministro Luís Roberto Barroso, realizou cerimônia solene que reuniu autoridades dos Poderes executivo e judiciário e representantes da sociedade civil.Os desembargadores Leandro Crispim, presidente do TJGO, Luiz Cláudio Veiga Braga, presidente do TRE-GO, Marcus Ferreira, corregedor-geral e Anderson Máximo, corregedor do extrajudicial, prestigiaram o evento representando a magistratura goiana juntamente com a Flávia Nagato, juíza diretora da Asmego.Ao longo dessas últimas duas décadas, o CNJ tem desempenhado papel essencial na modernização e democratização da Justiça brasileira, com ações voltadas à aproximação da justiça à sociedade, à equidade de gênero e raça, inclusão de populações vulneráveis, defesa dos direitos humanos, sustentabilidade e inovação tecnológica no Judiciário.
A II Semana Nacional dos Juizados Especiais segue com uma programação diversificada e voltada ao fortalecimento da atuação nas unidades dos Juizados em todo o país. Em Goiás, as atividades ocorrem em formato híbrido, com ênfase em temas como gestão, inovação e o uso de ferramentas tecnológicas aplicadas ao dia a dia da Justiça, buscando mais eficiência e qualidade no atendimento ao cidadão.
A vice-presidente da ASMEGO, juíza Renata Nacagami, participou da abertura oficial da Semana, realizada na última terça-feira (3). O presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), desembargador Leandro Crispim, também esteve presente, ressaltando o compromisso da atual gestão com o aprimoramento contínuo dessas unidades e com a modernização do Judiciário goiano.
Hoje (2), a presidente da Asmego, Patricia Carrijo, e a diretora de saúde, Flavia Nagato participaram de uma importante reunião com o Desembargador Leandro Crispim, presidente do TJGO. No encontro reforça o dialogo entre a categoria e o compromisso da associação em defender os interesses da classe e buscar avanços para a magistratura goiana.Também participaram da reunião os juízes auxiliares da presidência Jussara Louza Lídia de Assis e Souza, Gustavo Assis Garcia e Reinaldo de Oliveira Dutra.
No primeiro encontro, os preparativos para o XXV Congresso Brasileiro da Magistratura (CBM) foram a pauta principal. O evento ocorrerá em novembro, em Foz do Iguaçu (PR).Na sequência, a Reunião do Conselho de Representantes da AMB reuniu lideranças das associações estaduais para debater pautas prioritárias da magistratura, definir estratégias de atuação conjunta e fortalecer o associativismo, reforçando a união entre as diferentes regiões do país.A nossa presidente, Patrícia Carrijo, participou de ambas as reuniões, reafirmando o compromisso com a valorização da classe.
Foi realizada a 13ª edição do programa Diálogos da Magistratura, na sede do CNJ, em Brasília. A iniciativa, promovida pela AMB com apoio do STF, CNJ e associações regionais, tem como objetivo ouvir diretamente os magistrados e fortalecer o diálogo com a alta administração do Judiciário.O encontro reuniu juízes, membros da diretoria da AMB e conselheiros do CNJ. O presidente do STF e do CNJ, ministro Luís Roberto Barroso, defendeu a valorização da magistratura e destacou a importância de garantir boas condições de trabalho e remuneração justa.A presidente da Asmego e vice-presidente da AMB, juíza Patrícia Carrijo, participou da reunião e reforçou a relevância do programa como espaço de escuta ativa e de construção conjunta para o fortalecimento da carreira da magistratura.