22/10/2018

Tribunal de Justiça vitalicia 43 juízes substitutos

Procedimento foi realizado durante sessão extraordinária do Órgão Especial, composta por 15 desembargadores e pelo presidente do TJGO

Tribunal de Justia vitalicia 43 juzes substitutos

O Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) vitaliciou, na manhã desta segunda-feira (22), 43 juízes substitutos. O procedimento foi realizado durante sessão extraordinária do Órgão Especial, composta por 15 desembargadores e presidida pelo presidente do TJGO, desembargador Gilberto Marques Filho. O corregedor-geral da Justiça, desembargador Walter Carlos Lemes, também esteve presente ao evento, dando autorização para o vitaliciamento.

O vitaliciamento é a conversão de juízes substitutos em juízes titulares após dois anos de estágio probatório e é realizado mediante o atendimento de alguns critérios, como o bom desempenho profissional e o cumprimento de 120 horas-aula em cursos de aperfeiçoamento. Durante a solenidade, cada desembargador foi relator de parecer acerca de uma média de três magistrados, com início, por ordem de antiguidade, pelo desembargador Ney Teles de Paula. Em seguida, houve a manifestação da Corregedoria, favorável a todos os vitaliciamentos e, por fim, o voto dos demais desembargadores, também favoráveis à unanimidade. Diversos vitaliciandos acompanharam a sessão.

(Fonte: Assessoria de Comunicação do TJGO).

Conheça e faça aqui o seu evento - Auditório e Salão de Festas

ÚLTIMOS CONVÊNIOS

VÍDEOS

Acesse aqui vídeos da Asmego

Acesse agora

ASSEMBLEIA VIRTUAL

Sistema Eletrônico de Assembleia Virtual

Acesse agora